Quase Dois Anos e Sem Aproveitamento.

Estamos terminando 2010, sem as grandes obras que fariam a diferença desse governo. Governo esse que não convenceu a população, pois a comunidade esperava com ansiedade as promessas de campanha.
Em 2008, as promessas do atual Prefeito José Carlos Augusto (DEM) davam realmente esperança de novos horizontes, mas agora, no meio do seu mandato, elas não foram concluídas, causando desespero e tristeza aos seus eleitores e munícipes, que aguardavam ansiosos por suas conclusões.
Na teoria funciona assim: o povo paga impostos e estes voltam em forma de investimentos nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e programas sociais.
O que a população têm assistido, contudo, é um Governo cheio de turbulência.
A saúde nesses dois primeiros anos de governo do Prefeito José Carlos Augusto (DEM), aproximou os 27% do orçamento total do município (84 milhões). Com a desistência do Ex-Secretário, a comunidade começou a observar o naufrágio premeditado do barco da saúde; ao nomear uma nova responsável pela Secretaria, nada adiantou, pois faltam médicos, remédios, e as consultas não atendem o contingente de pessoas que madrugam e enfrentam filas sem conseguir guias de consulta. Continuando assim, a saúde vai para UTI, sem previsão de receber alta.
Com um orçamento de 84 Milhões, e 25% destinados à área da Educação, o Prefeito não manteve compromisso com o setor, que viu no primeiro ano a ausência dos uniformes para crianças da rede municipal de ensino, e no segundo ano um único uniforme para as mesmas crianças; se as mães quisessem um segundo uniforme, teriam que comprar.
Com uma verba de aproximadamente 140 mil por ano destinada ao esporte, não houve bom aproveitamento, e sim uma maquiagem do programa segundo tempo que mais parece um mistério, com a falta de manutenção nas quadras, o que impossibilita a prática de esportes.
O lazer que deveria ancorar no cartão postal do município, está ameaçado pela Ignorância de um grupo político autoritário. Depois da pintura do Parque Maracá na cor azul, a situação começou a ficar cinza. A Prefeitura ameaçou fechar o Parque. O cidadão tem direito assegurado pela Constituição Federal no que tange ao lazer, mas nesse Governo não foi criada nenhuma política pública para essas áreas, apesar da confiança do Executivo em seu Secretariado.
Com a violência aumentando no município, esperávamos a contratação efetiva dos Guardas Civis aprovados em concurso público. Esperávamos os investimentos prometidos em programas sociais. Ledo engano. Não foram sequer discutidas as políticas públicas para essa questão, nem implantados os propalados programas de redução da violência que nos assola.
O povo sonha e espera que esse Governo cumpra com as suas próprias promessas, feitas em palanque e em jornais, as promessas que fizeram todos sonhar com uma cidade melhor sob o comando do dirigente eleito.
Os estudantes esperam os ônibus novos prometidos pelo nobre prefeito quando candidato, e não as sucatas ambulantes que colocam vidas em risco diariamente, daqueles que devem ser o futuro da nossa cidade.
Não adianta o Prefeito ir na imprensa local, por meio de uma entrevista dizer que irá combater críticas com trabalho, quando na verdade esse trabalho não aparece.
É necessário pulso e hombridade para governar Guaíra, mas como exigir algo assim, se nem controle sobre o Secretariado há. Afinal, todos esperam sua manifestação sobre a violência sofrida pelo Psicólogo Dr. Lucas Benedito Saraiva Leite, exercida pelo Chefe do DEAGUA.

Comentários