A Mídia Jovem.

O Brasil acompanhou o poder da mídia manipuladora e elitista nas eleições desse ano. A mídia está passando dos limites, com sua ditadura midiática e seu poder de manipulação que está presente nos noticiários e editoriais desse País de Todos.
O País de Todos, sofreu retrocessos na questão das informações que a mídia por várias vezes no seu consciente, fez questão de omitir, portanto, os brasileiros, estão desacreditados nas notícias e, nos últimos anos, têm tido um olhar vesgo e ambíguo quanto aos noticiários.
Mesmo com a mídia governada por algumas famílias elitistas e recalcada, ligada a elite sangue suga e dona da verdade, muitos jovens jornalistas, preocupados com o futuro do jornalismo que há pouco tempo perdeu sua autenticidade, quando seu diploma caiu, por culpa dos ataques midiáticos, a qualquer um que oponha a seus interesses pessoais.
A ética jornalista não existe nas famílias recalcadas, que mantém a mídia a qualquer custo ou a custo dos contratos com as Prefeituras desse Brasil a fora, para se beneficiar das benesses da omissão, que tem um custo alto, para os pagadores de impostos, com a escassez de investimentos na cultura, educação, esporte, lazer programas sociais e habitação, os menos favorecidos ficam a mercê do assistencialismo que a mídia faz questão de esconder nos seus noticiários e editoriais, é inevitável o retrocesso nas políticas públicas, que traz grandes conseqüências no futuro dos menos favorecidos, podemos ver a violência crescendo nas periferias dos municípios brasileiros.
Os jovens com seu poder de reflexão têm ouvido e assistido a atuação da mídia nesse cenário de omissão e desfalques aos cofres públicos, as notícias ganham respaldo e credibilidade nas pequenas letras, nas páginas da mídia elitista, que entre cobranças e sinceridade, nos bastidores jovens apresentam seu trabalho ético. Afinal! Quatros anos de jornalismo, não são quatro dias por isso, a ética corre em suas veias.
A população jovem contemporânea está aberta a discussões e, não a omissões por isso, tem chamado a atenção da mídia manipuladora e vida boa, que enfraquece a cada omissão, a cada fato, que fica nos escuros que causa desconfiança na comunidade, que assiste o fato da falta de ética, que mancha o jornalismo jovem, por tudo isso, e um pouco mais, a mídia vêm perdendo credibilidade quanto à confiança da juventude, que discute a falta de coerência, de meia dúzia de família que mancham a ética do jornalismo brasileiro.
Os fatos que tem causado diferença na mídia são os jornalistas jovens de bom caráter nesse Brasil a fora, coerente sempre, sempre coerente eles são, dão a cara a tapa pelo simples fato, de serem éticos, e se preocuparem com seu Código de Ética.

Comentários