Proclamação da República e o Nascimento da Democracia.

O que muita gente espera é a chagada do feriado do dia 15 de novembro, para fazer suas viagens e descansar dos exaustivos dias de trabalho, já outros não vêem a hora de chegar o dia do feriado do dia 15 de novembro, para fazer seu churrasquinho com os amigos.
O feriado do dia 15 de novembro vai muito mais além do que o descanso e o lazer entre amigos e família, a data comemorativa de 15 de novembro tem um significado importante na história do nosso País.
O que muitos esquecem que no dia 15 de novembro de cada ano se comemora uma data muito especial na história do País, as cidades brasileiras são abrilhantadas com as inúmeras comemorações da Proclamação da Republica.
Em 1889 no dia 15 de novembro na Praça da Aclamação, atualmente chamada de Praça da República na cidade do Rio de Janeiro, que na época, era Capital do Brasil, o Brasil silenciou e ouviu o grito que daria um novo horizonte a nação Brasileira.
Assim, o nosso País até então Governado pela Monarquia do Imperador Dom Pedro II que se viu acuada pelo grupo de militares do exército brasileiro comandado pelo General Marechal Deodoro da Fonseca, que expulsou o Imperador Dom Pedro II e deu fim ao Regime Monárquico, que teve início no SéculoXIX com a chegada da família real no Brasil.
Mas de lá pra cá o que mudou, com a Proclamação da República, lembrando que foi através da Proclamação da República, que nasceu a democracia, a qual fez o Brasil ser um País muito melhor, onde o povo pode opinar quanto aos seus Governantes, de modo que o povo tem a liberdade de escolher seus Governantes, bem como retirá-los se estiverem insatisfeitos conforme a Lei, é a hora de fazermos nossas reflexões e, analisarmos o trabalho dos nossos políticos no que tange o desenvolvimento do País.
Com a Proclamação da República, o nosso País tomou um novo rumo, em direção ao progresso, mas com a democracia estabelecida, fruto da Proclamação da República, nasceu um câncer chamado corrupção, que está assolando as cidades brasileiras.
Nesse dia tão importante, que é 15 de novembro, devemos refletir sobre nossos direitos e deveres, analisarmos o que mudou depois da Proclamação da República, com o nascimento da democracia, questões como saúde, educação, saneamento básico, habitação, pobreza e divisão de terras, e a corrupção nas prefeituras desse País de Todos, aí sim, termos um motivo a mais para comemorar o dia da Proclamação da República.

Comentários