Dr. Ubiali continua como Deputado Federal em Brasília


Foto: José Pugliesi, Educador Adeir Alves, Dr. Ubiali, Assistente Social Juliano Rocha e Educadora Cida Ferreira.

O Deputado Federal, Dr. Marco Aurélio Ubiali (PSB-SP), foi o mais votado nas eleições de outubro na cidade de Guaíra, com mais de 2 mil votos

Com três dias de atraso, o deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB) ganhou o presente de Natal que tanto queria. Às 16h40 de terça-feira, dia 28, o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou pelo seu Twitter que o deputado Márcio França (PSB) será o secretário de Turismo de seu governo. Com isto, uma vaga será aberta na Câmara Federal e Dr.Ubiali continuará representando nossa região em Brasília.

Ao final de seu primeiro mandato como parlamentar, Dr.Ubiali, mesmo sendo o Deputado Federal mais votado em Guaíra, não obteve o resultado que esperava das urnas no dia 3 de outubro ao receber 63.255 votos. O desempenho garantiu a ele apenas a primeira suplência do partido, que conseguiu emplacar sete deputados. A vaga de Ubiali só seria aberta se um dos eleitos pelo PSB fosse convidado a assumir algum cargo de confiança nos governos federal ou estadual. Como o partido apoiou a eleição de Dilma Rousseff (PT), desde a apuração acreditava-se que algum líder da sigla em São Paulo fosse convidado para compor um dos novos ministérios. Mas os cargos do PSB ficaram com Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Secretaria Especial de Portos) - nenhum de São Paulo.

Diante do cenário desfavorável, a confirmação de que Ubiali conseguiu uma cadeira no Congresso veio da maneira mais improvável. Em São Paulo, apesar do bom relacionamento com os tucanos, os socialistas tiveram candidatura própria ao governo com Paulo Skaf. Apesar de ter sido adversário político do PSB nas últimas eleições, Alckmin convidou o deputado federal Márcio França para comandar a Secretaria de Turismo. “Ex-prefeito de São Vicente, o deputado federal @marciofranca40 (nome do profile de Márcio França no Twitter) será o secretário de Turismo”, disse o novo governador no microblog.

Nos bastidores, a indicação é vista como uma estratégia de Alckmin para contar com os deputados do PSB na bancada de apoio na Assembleia Legislativa. Sorte de Ubiali. “Recebi com muita satisfação a notícia. Na verdade, é uma boa informação para todos. Aprendi muito nestes quatro primeiros anos como deputado e me esforçarei para dar continuidade ao trabalho desenvolvido e avançar ainda mais”.

Desde a semana passada, Márcio França informou a Ubiali que o convite havia sido feito e que ele tinha aceitado integrar o governo do Estado. Como Alckmin precisou ser internado por causa de uma crise de soluços e devido às comemorações de Natal, o anúncio oficial só foi feito na terça-feira à tarde. Pouco antes do governador divulgar a informação, Márcio ligou para Ubiali em Brasília e disse que ele ficaria com a sua vaga na Câmara Federal. No fim da noite de terças-feira, Ubiali retornou para a cidade vizinha de Franca, onde passará as festas de fim de ano com a família.

O governador também confirmou os deputados estaduais Edson Giriboni (PV) como secretário de Saneamento e Recursos Hídricos e Bruno Covas (PSDB) como secretário de Meio Ambiente.

Comentários

EStou feliz por o doutor Ubiali< pois eu ja tinha certeza que isso aconteceria......


mas me entristesso por saber atravéss do blogg... E o presidente do partido naõ me disse nada....
sinto 0000 a esquerda e não quero ser usado , espero que o mesmo esteja lendo esse artigo e prove o combinado
afinal não sirvo pra nada ou apenas como conquistador de votos.... cabo eleitoral..... dessa forma ,estou fora.
meu nome é Antonio roberto emidio a vóz que muitos querem calar.!!!!!!
um feliz ano novo meus leitor ,e reflita o que podemos fazer.
E quanto a voce meu a migo , não escreverei nem mais artigo.

me sinto despresado e não tem enterese pelo que escrevo.

. um abraço e boa sorte.




pela patria sempe.....c4d
Meu nome é Antonio Roberto Emidio.(betinho)

Quero aqui fazer uma denuncia que pelo meu ver é gravissima.
fui procurado por alguns funcionarios da prefeitura do seto de catar os residuos ou elementos mortos e as vezes em até mal estadodo, ou seja de em decomposição.
Segundo eles não tem equipamentos de proteção...
segundo um deles me disserem que faltam luvas, mascaras.... E um deles chegou a passar mal com o cheiro fetido.
gostaria que o rtesposnsavel dessa unidade tomasse providencia, acho até que que ve ser comunicao ao ministério publico , ate porque não recebe isalubridade,.
queria que a bancaa de vereaores que se diz atuante tomassem a frente desse caso, ja que como cidadão comum nada poço fazer, a unica coisa que sei é existem de um plano ,para que tenha que eu tenha que morrer.


plano para que eu tenha..... meus amigos e minhas amiga , não quro que sinta oprimida, e nem s culpe pela sua omissão. eu for morto como dizeram continuem a nossa luta.

por uma GUIARA MELHOR.


\Vocês ja sabem e que querem calar minha vóz,
. prefiro morrer de pé do que viver de juelhos.
eu só quero saudar a democracia . direito e exresão, e de ir e vir.


desejo a todos um feiz ano 2011...
ela patria sempre.