A População vai Saber Avaliar a Atitude das Câmaras Municipais desse País de Todos.

O Vereador tem a função muito importante nos municípios brasileiros. O vereador fiscaliza o trabalho do Gestor Público, apresenta projetos, faz indicações para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, entre outras questões, ainda apresenta seu trabalho transparente para comunidade, respaldado, pelo Regimento Interno da Câmara Municipal.
A função do Vereador é muito importante para o desenvolvimento dos municípios brasileiros, por isso, sua função fiscalizadora traz um relevante conceito para comunidade, que sempre vê o Vereador, um agente fiscalizador do dinheiro público e, de quatro em quatro anos, deposita a confiança nos Vereadores, para que o futuro dos municípios brasileiros possa brilhar sempre.
A corrupção tem marcado algumas cidades brasileiras e alguns vereadores têm sido atores do mal nesse cenário envolvendo, corrupção, Câmaras de Vereadores, a cada ato envolvendo dinheiro público e Vereadores corruptos, há sempre uma carência em canalizar investimentos na comunidade, que desaponta cada vez mais de Vereadores Corruptos nesse País.
A comunidade deve observar as atitudes dos Vereadores no tocante ao seu trabalho, um fator importante é o orçamento de cada município, a Câmara de Vereadores tem uma porcentagem retirada desse orçamento anual de cada município brasileiro, que é destinada para custear o trabalho da Câmara Municipal durante o ano.
Muitas cidades têm um orçamento volumoso e a porcentagem que é destinada para as Câmaras Municipais desse Brasil a fora tem sido invejável, os Presidentes da Câmara Municipal das cidades brasileiras, usa esse dinheiro retirado do orçamento da Prefeitura durante o ano, conforme a necessidade do Legislativo, o dinheiro pode ser usado para pagar os contratos com a mídia, para divulgar seus trabalhos ou com qualquer outra empresa prestadora de serviço, conforme a licitação ou outras questões que o Legislativo achar necessário.
A comunidade brasileira, vai saber avaliar se o dinheiro que é destinado para as Câmaras Municipais desse País de Todos, está sendo bem empregado ou se a corrupção, o que foi investido durante o ano com os Vereadores. Afinal! É dinheiro público, e dinheiro público a comunidade precisa ficar atenta e, observar quanto dinheiro foi destinado para as Câmaras Municipais, e fazer suas reflexões no final do ano, quanto restou dessa quantia que daria para ser investido na educação das crianças e habitação da população menos favorecida, por isso, é importante avaliar o que sobrou desse dinheiro e quanto foi devolvido para as Prefeituras brasileiras no final do ano, assim a comunidade vai saber avaliar se a corrupção ou não nas Câmaras Municipais desse País de Trabalhadores. Até porque as Câmaras Municipais desse País de Trabalhadores poderiam usar parte deste dinheiro em estudos e pesquisas que viessem contribuir para assessorar este na formulação de leis e projetos que trouxessem mais progresso para as cidades brasileiras.

Comentários

O que eu penso é mais ou menos parrecidos....
sei
o dever do vereador, da mesa diretora.....
e me vejo envergonhado ,quando vejo um presidente da quela casa de leis,
fazer uma festa para devolver o minimo que sobrou de uma administração, sem zelo pelo dinheiro publico.


Antes que o mesmo anunciace a sobra . deveria, mostrar o orçamento anual da quela casa de leis a quais tenho um respeito muito grande ,apesar que não sabemos o orçamento, e nem o quanto pode gastar.!
Gostaria que fossem mais claro sob os recursos que essa casa tem para gastar....

vejo desconfiado o pedido de aprovação do pedido encaminhado para ser votado, tendo em vista que dai tambem sai o orçamento dessa casa de leis.

como cidadão queria mais transparentes. e não fazer o maior aue com a sobra do dinheiro do povo.


há , não é resto é o dinheiro do povo que foram gastos , .E agora vem dizendo que é sobra....


poxa!!!!
como gastam esse senhores , que dizem que representa o povo....
por que não abre mão dos seus vencimentos para ajudar o prefito sair da lama?
Bom eu sou um formador de opinião, amparado pela democracia,e do direito de expressão......



meu nome é Antonio Roberto Emidio A voz que muitos querem calar....
prefiro morrer de pé , mas nunca mais viver de juelhos.


salve a democracia e o direito de expressão.



RG..12,788.717-9

betinho...homem de fé e de coragem...
OLA AMIGOS,!!!!

MATANDO A NOSSA CURIOSIDADE E DAQUELES QUE SE INTEREÇA COM OS PROBLEMAS DA CIDADE E O QUE FAZ NOSSOS REPRESENTANTES,PARA TER UM SALARIO DE EXECUTIVO E O EXECUTIVO SALÁRIO SUPERIOR A DO MINISTROS DO SUPLEMO TRIBUNAL SUPERIOR FEDERAL.


NA DATA DE HOJE, FONTE JORNAL O GUAIRA.OBS; 1-OS VEREADORES- AGENTES POLITICOS- RECEBERAM NO EXERCICIO DE 2010, SUBSIOS MENSAIS NO VALOR DE R$ 3670,00(TRêS MIL,SEISCENTOS E SETENTA REAIS.




2- o PRESIDENTE DA CAMARA mUNICIPAL, RECEBEU, A TITULO DE SUBSIO, NO EXERCICIO DE 2010, A MESMA IMPORTANCIA,NÃO HAVENDO DIFERENÇA ENTRE O SUBSIDIO DE VEREADOR, E O SUBSIO DO PRESIDENTE DA CAMARA.





CAMARA MUNICIPAL DE GUAIRA,31 DE DEZEMBRO DE 2010.



JOSÉ RENATO TAVARES.





ESTA AI MEUS AMIGOS.


LEMBRAM QUANDO EU ESCREVI E FIZ UMA COMPARAÇÃO?

QUANTA GANHA UM VEREADOR E UM TRABALHADOR COMUM...

FUI MAU INTERRETADO , ESTA AI .... AGORA VOCE FAZ A COMPARAÇÃO.




LEMBRA- SE DE MIM?
EU SOU A VÓZ QUE MUITOS QUEREM CALAR......
CONVIDO VOCÊ MEUS AMIGO A LER A MINHA PROXIMA EDIÇÃO, ONDE ACONSELHO PELA QUARTA VEZ QUE O PREFEITO FASSA A TÃO ESPERADA REFORMA ADMINISTRATIVA, JA QUE O PREFEITO TINHA DITO QUE IRIA CORTAR NA CARNE PARA PODER FAZER E CUMPRIR SEUS PROJETOS..


UM ABRAÇO, E AGUARDO POR VOCES MEU CARO LEITOR.