Quem são seus heróis?

A nossa juventude desde os tempos da Ditadura Militar, sempre teve um papel muito importante na construção da democracia. O silêncio aterrorizado e produzido pelo Sistema Militar, a tortura que, constantemente reprimiu nossa juventude.
Mas a sede pela sonha democracia, naquela época, a cada anoitecer, a cada amanhecer, o sonho daquela juventude, sonhadora e guerreira, nos faz lembrarmos-nos das torturas, torturas nunca mais, quantos jovens, não foram deportados, pelo sistema antidemocrático, mas no silêncio a luta continuava.
Os jovens, jovens guerreiros, que fizeram valer seu poder de cidadão, cansados de verem cidadãos de BEM sendo deportados e expulsos e torturados, pelo sistema, cansados, saíram às ruas, e por várias vezes, foram atacados pelo sistema, moldado camuflado pelo Brasil potência, ninguém segura esse País, esse era o slogan dos maus caráter, que de potência não tinha nada haver com aquela realidade com os cassetetes, balas de borrachas e gás lacrimogêneos, nossos jovens eram freqüentementes torturados.
Desde tempos em tempos, podemos contar com orgulho o papel que a nossa juventude teve na construção da democracia, quem não se lembra dos caras pintadas, que saíram ás ruas e retirou um Presidente do poder, caçador de marajás, lambuzado em corrupção.
Essa é nossa juventude, sonhadora e guerreira, nunca esteve apagada, soberana no intelecto, ela sempre foi contra a corrupção, que mancha o País de Todos, o descontentamento pela nossa juventude contemporânea, por parte de muito Gestores Públicos desonestos, que fazem do Paço Municipal desse País de Trabalhadores, sua morada e empregam a irmã desse ou daquele, fazendo mal uso do dinheiro público
O dia que nossa juventude resolver sair às ruas novamente, nesse interior desse imenso Brasil, exigirá que os direitos dos CIDADÃOS sejam estabelecidos, os legisladores, cumpram com seu papel, de fiscalizadores, e apenas trabalhem para o POVO.
Não podemos esquecer de destacar a importância da nossa juventude, no processo da consolidação da nossa DEMOCRACIA, vejam vocês mesmos o papel da nossa juventude, em nosso município, preocupados com os direitos dos cidadãos e a transparência dos atos públicos.
O jovem José Pugliesi, apresentador do Jornal da Rádio Alternativa FM 88,9 tem adentrado em nossas casas através dos microfones da Rádio Alternativa FM 88,9, todos os dias levando a verdade, para comunidade, o jovem Juliano Rocha tem prestado um grande trabalho para comunidade, através do Conselheiro Tutelar do município e através das ondas da Rádio Alternativas FM 88,9, aos domingos alegram a comunidade.
O jovem Adeir Alves que através do blog nossaguaira.com foi idealizado para defender os diretos dos cidadãos menos favorecidos, foi o pioneiro em mostra a falta de investimentos por parte da administração pública nos bairros da cidade, inclusive, o sofrimento dos moradores do bairro Residencial Thaís II, entre outros bairros da cidade, que estavam sendo deixadas de lado pelo Poder Público, essas verdades, contada no blog: www.nossaguaira.com tem abalado o sistema nervoso e sangüíneo de nossos administradores.
O espancamento que o jovem Lucas Benedito Saraiva Leite, sofreu pelo Diretor de uma Autarquia do município, nos faz lembramos-nos do tempo da Ditadura, “nada justifica a violência”, mesmo espancado em nome da TRANSPARÊNCIA, ainda continua exercendo seu direito Constituído, e não se amedrontou, continua dando uma lição de CIDADANIA, através de seu blog: www.guairaemfoco.com.
O jovem incansável Francisco Borges, Presidente do Centro da cidade (Chiquinho do Centro), com sua bandeira de construir um Centro Comunitário para o Bairro Centro e Vivendas, essa é aquela luta que acontece todos os dias pela Rádio Alternativa FM, e pelos blogs de nosso município, essas histórias têm consolidado nossa DEMOCRACIA, e feito valer os direitos dos CIDADÃOS menos favorecidos, e nos dá direito a liberdade de expressão, a luta precisa continuar para consolidação da nossa DEMOCRACIA, até porque a história desses heróis que, mostraram a cara diante da omissão, nunca será contada nos editoriais. Não pense que o POVO é BOBO.
A internet, os blogs, os meios de comunicação são as ferramentas, que compõem esse cenário para consolidação da nossa DEMOCRACIA, o medo só alimenta esse sistema, camuflado pelos contratos e as falsas escritas, goste ou não goste, estamos exercendo o nosso direito de CIDADÃO. Afinal! Pagamos nossos IMPOSTOS.
Dê uma lição de CIDADANIA, exerce seu direito de CIDADÃO. Não deixe que seu filho sofra no futuro, pelo que você não fez no presente.

Comentários