Acompanhar as sessões da Câmara Municipal é obrigação de todos cidadãos.

Quando citamos Casas de Leis, o primeiro pensamento que nos vem à cabeça é: os vereadores são representantes do povo é tem a obrigação de fiscalizar. Essa função é de grande importância para garantir que o dinheiro público seja bem investido em todos os municípios de nosso país.
Todos sabem que o voto é um direito constituído e através dele grandes mudanças podem ser feitas. O político que não aproveitou seu tempo no poder poderá ser avaliado de forma negativa e com isso deixará de ser escolhido pelo povo. O Povo é o grande responsável pela limpeza, ou, melhor dizendo, pela renovação política nas cidades.
Sendo assim a Câmara Municipal ou Casa de Leis é essencial para o progresso e desenvolvimento dos municípios. Num tempo bem distante, homens com Aristóteles já pregavam sobre essa matéria, levando-nos a estabelecer esse modelo de representatividade que conhecemos hoje. A Câmara hoje tem força suficiente para tirar um prefeito, por exemplo, que não esteja fazendo um bom trabalho.
Dito isso, não podemos deixar de pensar, no que aconteceria se por algum motivo a Câmara Municipal não cumprisse seu papel na comunidade. Nesse País de todos, quando um vereador que “treme” diante da corrupção, ou deixa de fiscalizar por medo ou qualquer outro motivo, coloca o povo em uma situação de abandono.
Infelizmente a corrupção esta presente nos mais diversos lugares, por esse motivo devemos ficar sempre atentos. Em nossa cidade devemos acompanhar todos os gastos com dinheiro público. Existem livros que incentivam a comunidade a participar ativamente das Sessões da Câmara Municipal. Dessa forma, além de fortalecer o trabalho dos vereadores a população ainda fica informada sobre os fatos da cidade.
Acompanhar as Sessões do Legislativo é mais que uma experiência de vida é exercer um direito de cidadão, é demonstrar-se preocupado com os problemas da cidade.
Quem votou em 2008 tem que ficar ligado. Já passou da hora de avaliar de perto o trabalho de nossos políticos, cobrar ativamente melhorias, pois afinal são todos nossos empregados. Só assim vamos conseguir espantar os CORRUPTOS desse país.

Comentários