DE OLHO NAS FESTANÇAS EM GUAÍRA-SP

Será ele o “secretario das festas” ?!?! E o povo, hem !!!!
Imagem meramente ilustrativa, retirada junto á internet

Ao ler o título deste nosso novo trabalho, acredita-se que o amigo internauta provavelmente deva-se questionar alguns aspectos: Primeiro, o secretário têm que mostrar um trabalho sério e dinâmico para depois ser o “secretário das festas”? Ou seja, a festa é algo para celebrar quando a vida dos seus semelhantes está, de fato, bom de viver. Em Guaíra, é isso que você está vendo???

Segundo, o secretário tem que ser secretário do POVO que PAGA o seu invejável salário para trabalhar em prol da comunidade: gerar empregos, desenvolver o turismo de verdade (carnaval são 5 dias, mas o turismo, é o ano todo).

Terceiro e último, se o secretário é mesmo de fazer festas, ou seja, só consegue trabalhar dinamicamente nesse sentido: quando é a próxima festa??? Isso significa que Guaíra está com suas ruas iguaizinhas aos tapetes roliudianos para receber os turistas que vem de fora para conhecer o nosso festeiro município. É por isso que a população vai acreditar que realmente esta valendo a pena ter um secretário dinâmico que coordena a pasta do turismo. Ainda BEM que os empregos por aqui estão sobrando... Isso sim é de dar inveja aos outros municípios de nossa região. Enquanto isso a nossa população vai entender que está realmente valendo a pena ter um secretário que coordene as pastas de indústria, comércio, emprego e turismo por aqui.

Calma nobre amigo internauta, bem que nós gostaríamos que o nosso município estivesse dessa forma: ruas que não dessem tanto prejuízos aos motoristas, que o município pudesse gerar vários empregos sem que a prefeitura desse quase que toda a estrutura pronta (incluindo o pagamento de conta de energia, segundo denúncia por parte do nobre vereador José Mendonça) para uma grande empresa que, daqui a menos de dois ou três anos, somente Deus para saber o que vai ser dessa forçada parceria.

Guaíra esta desse jeito mesmo amigo internauta: São Pedro chora e, segundo alguns intelectuais para não dizermos advogados de plantão, dizem que aparece um ou outro buraquinho isolado por aí. Mas a verdade mesmo é que estamos vivendo a era das “Festas do Bem”. Ou seja, termina uma festa que do ponto de vista da ética humana (era mesmo necessário tanto investimento em cinco dias de festa???) não trará a melhoria para o asfalto, não construirá a clínica da mulher, não comprará os quinze ônibus universitários, não dará um digno reajuste aos heróis funcionários públicos e guairenses, não construirá o pronto socorro infantil, não comprará os uniformes das crianças da rede municipal de ensino, enfim, o que nos calma é saber que já esta quase pronta a próxima festa!!
Agora, se por ventura o amigo internauta esboçou alguma dúvida sobre o OBJETIVO DESTE TEXTO, espere pela próxima festa que o amigo vai sanar quais quer dúvidas sobre fazer ou não fazer festas. Eis a questão?! Mas o que NÃO ta faltando por aqui é gente pra fazer festa.
De olho nele !!!

E o Povão...

Fonte: www.deolhoemguaira.com

Comentários