Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

O Presidente do Conselho da Comunidade Negra do Município, Reginaldo Aparecido Izaías, Fez questão de comemorar essa data importante, que é o dia 21, dia Internacional contra a Discriminação Racial.
No dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, os negros protestavam contra a lei do passe, no qual todos negros tinhão que portar cartões de identificação, para demacar a área que eles podião trasitar livremente.
Durante uma manifestação, no bairrio Shaperville, os manifestante, protestavam pacificamente, quando eles se deparam com tropas do exército, que atirou contra os manifestantes, matando 69 pessoas e ferindo 186. Esse massagre ficou conhecido com Massacre de Shaperville
Após esse massagre, a ONU – Organização das Nações Unidas, instituiu o dia 21 de março de todo ano, como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.
O Presidente Reginaldo Aparecido Izaías, comentou a importância dessa data, para que nós cidadão, juntos possamos combater todas as formas de preconceito e discriminação, ainda afirmou o Presidente, é nosso dever dar as mãos e lutar juntos, por um sociedade mais justa e igualitária, livre de discriminação racial e repleta de igualdade para todos.
O Presidente Reginaldo Aparecido Izaías, ainda destacou sua luta a frente do Conselho da Comunidade Negra do município: continuarei lutando incessantemente pela classe Negra, para que as políticas afirmativas possam ser implantadas em nosso município, para o bem de toda sociedade guairense.

Comentários