Todos Nós Devemos Cobrar Atitudes do Poder Público - Cadê os Uniformes?

Estamos caminhando para o terceiro ano de administração do Prefeito José Carlos Augusto (DEM), e até agora nada dos uniformes, para rede de ensino do município. A comunidade convive com a falta de compromisso por parte do Poder Público, quanto à priorização da educação municipal no Governo, até agora, não sabemos onde estão sendo investidos os 25% do orçamento da pasta da educação.
Com um orçamento robusto como é o de Guaíra, que esse ano passará dos 100 Milhões, a educação municipal tem um grande papel no desenvolvimento da sociedade, e é através de investimentos nesta área que podemos transformar uma sociedade, até então deixada de lado pela falta de investimentos, por parte da administração pública.
Em um jornal do município, o Prefeito anunciou que distribuiu 7 mil ovos de Páscoa para os alunos da rede municipal, os CEIs (Centro de Educação Infantil) e o CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), devemos lembrar que isso no município, é cultural, ainda mais se tratando de uma data tão importante como é a Páscoa, todos os administradores tem essa função de gastar o orçamento de 25%, exatamente na educação de nossas crianças, BEM assim fosse! Isso não compromisso, é obrigação de todos os Gestores Públicos, conforme a Lei Orgânica do Município.
Mas, até agora o Prefeito ainda não anunciou quando ele irá distribuir os 25% do orçamento do município, destinado para a educação, na compra de uniformes: camisetas, calças, bolsas e tênis, para as crianças da rede municipal, que a maioria é crianças de nossa periferia, lembrando que, o Ex-Prefeito Sérgio de Mello (PT) em sua administração, destinou as crianças da rede municipal, Mochilas, Camisas, Short, ainda Abrigo composto de blusa e calça, nivelando socialmente toda a criança, nada mais justo que o Prefeito José Calos Augusto (DEM), trabalhe melhor pela nossa educação, por isso a comunidade optou pela mudança.
As crianças ao receberem os ovos de Páscoa na matéria vinculada em um Jornal do município, ficamos chocados ao ler a matéria e ver as crianças sem os devidos uniformes, todas as crianças deveriam estar uniformizadas, essa não é a educação que foi prometida em palanque durante a campanha de 2008, nem a educação que sonhamos para 2009, a comunidade deve ficar atenta quanto essa questão dos uniformes prometidos pelo Prefeito José Carlos Augusto (DEM).
Nós enquanto CIDADÃOS, pagadores de IMPOSTOS, deveram cobrar atitude do Poder Público, quanto à compra dos uniformes (Camisas, Short, blusa e calça e mochilas), para nossas crianças que não pode ficar expostas a mercê da inércia do Governo Municipal. Afinal, são 25% do orçamento de mais de 100 Milhões, destinado à pasta da educação municipal.
Agora neste mesmo jornal na semana passada aparece o Prefeito juntamente com outros da região buscando pleitear junto ao Governo do Estado os uniformes, uma decepção, pois como o Ex-Prefeito Sérgio de Mello (PT) conseguiu na época com um orçamento bem menor que o atual comprar os uniformes. Duas perguntas que não querem calar:
Será que a atual administração não está conseguindo administrar o orçamento? Ou será falta de comprometimento com a comunidade da periferia?Uma administração com olhar visionário na educação de nossas crianças e pessoas competentes a frente desta pasta, construiremos um sociedade sem preconceitos, uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Comentários