DE OLHO NA DISCUSSÃO SOBRE A FESTA DO PEÃO DE GUAÍRA-SP

Vereadores estão começando a repensar sobre a realização e participação do poder público de Guaíra.


Ainda bem que, de nove vereadores, pelo menos um vereador está sendo muito sensato em seu ponto vista sobre a polémica discussão que é a realização da festa do peão de Guaíra. O vereador Renato Cesar Moreira (DEM), na última Sessão Ordinária junto á Câmara de Vereadores de Guaíra foi digno de elogios sobre sua postura contrária a questão que leva grande dinheiro público do municipio juntamente a festa de peão (A festa é particular!!!) Ou seja, a festa qualquer pessoa pode realizar, principalmente com o dinheiro público que são investido (o que se questiona é o retorno desse investiemnto para o municipio de Guaíra).
Infelizmente, o dinheiro público que é investido (Chega ser mais de cem mil reais, segundo informação não oficial) ninguem consegue ver o retorno desse investimento em melhorias para o municipio. Se por um lado a festa é importante do ponto de vista turisco, não podemos dizer o mesmo do ponto de vista de qualidade de vida.
Sendo a Câmara Municipal "a caixa ressonância do municipio", cabe aos nobres vereadores realizar uma audiência pública no sentido de saber se a população guairense está ou não está de acordo com a realização da festa, bem como do grande recurso que são repassado para a comissão da festa.
Fonte: www.deolhoemguaira.com

Comentários