Quem tem medo do Racista?

A Classe Negra sempre lutou para manter a igualdade, por isso, não mediu esforços em toda sua trajetória marcada pelo preconceito, para fazer valer seu direito de cidadão e pagador de impostos.
A igualdade tão sonhada nos tempos onde o chicote determinada o silêncio, parece estar ameaçada pelos racistas que se escondem atrás de palavras e piadas que não condizem com nossa realidade e nossa história.
O que todo preto quer é viver em paz, não olhar para trás, o chicote, o pelourinho, onde o Negro trabalhador, era amarrado junto ao tronco, e chicoteado, mais de sol a sol construiu esse País de braços retumbante, debaixo do sol de raio fugido, fizemos um povo sólido e uma sociedade negra ímpar, que pode estar ameaçada nas escritas racista e maldosas.
O racismo embutido nas palavras e escritas seja em qual for o lugar, o racismo deve ser banido em revistas ou jornais, o racismo é coisa de gente mesquinha, pobre mais pobre de espírito, coronéis que detém o poder, que vivem a custa do dinheiro público para se manter ao lado da elite, a luta negra não pode ficar refém da inércia das autoridades que deveriam punir atos racistas que ainda agridem a classe Negra, com suas escritas racistas tem causado o fortalecimento e o enriquecimento da desigualdade nesse Brasil afora. Quem tem medo dos racistas?
Todos contra o racismo, e todos unidos por uma sociedade democrática sem preconceito, uma sociedade mais justa e igualitária, onde negros e bancos possa conviver em um mundo repleto de igualdade, por isso temos que dizer NÃO aos racistas.
É muito importante que a Comunidade Negra junto com os Conselheiros se unam e dê as mãos e juntos construíremos um futuro sem racismo, e junto eliminamos esse pensamento racista que ainda existe em muita sociedade por esse imenso Brasil.

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Martin Luther King.

Comentários