Com a chegada do frio, a uniformização da rede municipal é muito importante para comunidade de baixa renda.

Onde estão os tão sonhados uniformes, muito lembrados durante a campanha em 2008, tempos atrás lemos em um jornal do município, que a administração pública, mencionava sobre compra dos uniformes para crianças da rede municipal.
Não queremos aqui nesse espaço democrático que é esse blog, fazer comparações sobre essa ou aquela administração, porque aqui o que está em discussão, são as melhorias na vida de nossas crianças que freqüentam a rede municipal, que são a maioria moradora da periferia e, já estamos passando o terceiro ano da administração pública e ainda não foram entregues os uniformes, as mochilas, abrigos e tênis, para nossas crianças da rede pública.
Com a chegada do inverno muitas crianças de baixa renda, que não têm como comprar blusa e acaba sentindo muito frio, as condições sociais traduzem inúmeras que dificultam a vida dessas crianças na rede municipal. A maioria das crianças de baixa renda não consegue manter um padrão de roupa e acabam por serem discriminadas.
É muito importante que as crianças usem uniformes padronizados, para que não haja discriminação entre as mesmas, os abrigos garantiram o aquecimento de nossas crianças, com o apoio do poder público a nossa educação será muito melhor.
O poder público precisa e deve lembrar o seu compromisso com a comunidade de baixa renda, até porque no passado a administração do Ex-Prefeito Sérgio de Mello (PT), cumprindo com suas atribuições legais uniformizou todas as crianças da rede de ensino municipal e ainda garantiu o acesso ao abrigo e mochilas, com isso também garantiu o padronizamento da rede evitando qualquer ato discriminatório.
Entretanto, não precisaria haver comparações de administrações se a “Coligação União e Progresso”, cumprir com seu compromisso, até porque já estamos caminhando para o quarto ano de administração e até o exato momento, o que vemos são as crianças sentindo muito frio, com a falta do uniforme, sobre tudo, o não padronizamento na rede municipal pode retroceder nossa educação.
Um exemplo claro disto nos foi dado quando a Prefeita de São Joaquim da Barra-SP deu uma entrevista na Rádio Alternativa há pouco tempo atrás, onde a cidade de São Joaquim da Barra-SP tem aproximadamente 48.000 habitantes e um orçamento de R$ 65.000.000,00 (Milhões), deu gratuitamente uniforme completo inclusive com blusas de frio e tênis, ora nossa cidade com um orçamento robusto de R$ 100.000.000,00 (Milhões) e aproximadamente 37.000 habitantes não deu, porque será? Faltou vontade política? Faltou administração? Porque se São Joaquim da Barra-SP com orçamento menor e população maior conseguiu dar os uniformes completos, Guaíra-SP com população menor e orçamento maior não deu?
O papel da Câmara Municipal é muito importante enquanto fiscalizadora e cobrar atitudes do poder público quanto à uniformização da rede municipal, quem ganha com uma Câmara de Vereadores atuante, com certeza toda comunidade.
A nossa educação será muito melhor quando os gestores públicos assumirem seu compromisso com a mesma, assim teremos homens que produziram e reproduziram conhecimentos em nossa sociedade.

Comentários