Em 2012 o número de vereadores sobe para 13 isso não é bom para o desenvolvimento do município.

Hoje temos nove vereadores que auxiliam no desenvolvimento do município, tendo em vista que seu trabalho é de suma importância para o desenvolvimento da cidade, em 2012 o número de cadeira na Câmara Municipal, sofrerá uma alteração e teremos 13 vereadores ocupando espaço na Casa de Leis do município.
Qual o nosso papel enquanto cidadãos pagadores de IMPOSTOS, no tocante a opinar nessa questão que é tão importante na cidade, o número de vereadores que subirá para 13 em 2012, a pergunta é: será que a necessidade de haver alteração no número de vereadores, pois os mesmos trabalham apenas duas vezes por mês?
Nós estamos cientes que não há a necessidade de aumentar o número de vereadores na Câmara Municipal, conforme o IBGE, Guaíra tem aproximadamente 37 Mil habitantes, então não vemos o porquê de aumentar o número de vereadores no município.
Por tudo isso, os moradores da periferia precisam analisar BEM essa questão do aumento do número de vereadores em nosso município, essa alteração não trará benefícios ao desenvolvimento do município, pois BEM, façamos aqui nossa reflexão, com o número de vereadores passando para 13, um fator muito relevante, a folha de pagamento na Câmara Municipal, terá um acréscimo, isso onerará os cofres públicos, conseqüência a escassez de investimentos na comunidade será predominante.
É muito importante que a comunidade periférica fique atenta às Sessões na Câmara Municipal, quanto ao trabalho dos vereadores, pois somos NÓS cidadãos, com nossos IMPOSTOS que pagamos para que a caixa de ressonância possa funcionar BEM com os nove vereadores.
O aumento de vereadores só prejudicaria o desenvolvimento do município, com nove vereadores as coisas precisam caminhar do jeito que a comunidade quer, em direção da “União e do Progresso”, assim deveria ser.
Analisando esta questão, não há necessidade de haver um aumento de vereadores em 2012, em nosso município, por tanto, poderia ser estabelecido na Casa de Leis, em vez de aumentar o número de vereadores, aumentarem o número de Sessões na Câmara Municipal durante o mês, então teríamos a seguinte alteração: uma Sessão por semana, somado a quatro por mês.
Com o acréscimo no número de Sessões (quatro por mês), os vereadores teriam mais tempo para discutir assuntos pertinentes a comunidade, bem como a elaboração de projetos, com isso, quem seria a maior beneficiada com essa alteração no número de Sessões na Câmara municipal para quatro no mês, a comunidade pagadora de IMPOSTOS.

Comentários