Será que vai ser 13 mesmo?

É notório, com o silêncio da comunidade tudo indica que nas próximas eleições o número de cadeiras na Câmara Municipal, sofrerá alterações, toda via, não será de grande valia alterar o número de vereadores em uma cidade de aproximadamente 37 Mil habitantes.
Qual a importância para o desenvolvimento do município, no que abrange o aumento de cadeira da câmara Municipal, pois bem, uma das questões a serem pontuados os nove vereadores que trabalham duas vezes por mês, e ainda de quebra, recebe um invejável salário.
Entretanto a alteração no número de vereadores, no qual 6% do orçamento da Prefeitura são destinados para compor os gastos da Câmara Municipal durante o ano, com o número de vereadores subindo para 13, os gastos serão maiores, esse fator compromete o poder de investimento na cidade.
A comunidade precisa ficar atenta a essa questão, quanto ao aumento de número de vereadores em nosso município, o que essa alteração no número de vereadores, pode ajudar ou atrapalhar o desenvolvimento do município, por essas e outras, precisamos ficar atentos no trabalho dos vereadores.
É muito importante que toda comunidade pagadora de IMPOSTOS dê sua opinião quanto a esse assunto, somos nós que pagamos a conta no fim do mês, por isso temos que opinar nessa questão, para o bem do nosso município.
Algumas cidades têm manifestado contra o número de vereadores, certo disto, o estado de Santa Catarina (o município de Indaial 50 mil habitantes), manifestaram contra o aumento do número de vereadores, também em muitos municípios, houve até manifesto, por parte da comunidade indignada, com essa atitude de muitos vereadores em aumentar o número de cadeiras nas câmara municipais desse Brasil afora. Afinal, o aumento do número de vereadores interessa mais a eles do que a comunidade!
Talvez uma ação popular, a favor do desenvolvimento da cidade e, contra o aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal, seja justo em nosso município. Vamos todos pensar juntos em uma cidade muito melhor para todos, com nove vereadores em 2012.

Comentários