27 de jun de 2011

Será que vai ser 13 mesmo?

É notório, com o silêncio da comunidade tudo indica que nas próximas eleições o número de cadeiras na Câmara Municipal, sofrerá alterações, toda via, não será de grande valia alterar o número de vereadores em uma cidade de aproximadamente 37 Mil habitantes.
Qual a importância para o desenvolvimento do município, no que abrange o aumento de cadeira da câmara Municipal, pois bem, uma das questões a serem pontuados os nove vereadores que trabalham duas vezes por mês, e ainda de quebra, recebe um invejável salário.
Entretanto a alteração no número de vereadores, no qual 6% do orçamento da Prefeitura são destinados para compor os gastos da Câmara Municipal durante o ano, com o número de vereadores subindo para 13, os gastos serão maiores, esse fator compromete o poder de investimento na cidade.
A comunidade precisa ficar atenta a essa questão, quanto ao aumento de número de vereadores em nosso município, o que essa alteração no número de vereadores, pode ajudar ou atrapalhar o desenvolvimento do município, por essas e outras, precisamos ficar atentos no trabalho dos vereadores.
É muito importante que toda comunidade pagadora de IMPOSTOS dê sua opinião quanto a esse assunto, somos nós que pagamos a conta no fim do mês, por isso temos que opinar nessa questão, para o bem do nosso município.
Algumas cidades têm manifestado contra o número de vereadores, certo disto, o estado de Santa Catarina (o município de Indaial 50 mil habitantes), manifestaram contra o aumento do número de vereadores, também em muitos municípios, houve até manifesto, por parte da comunidade indignada, com essa atitude de muitos vereadores em aumentar o número de cadeiras nas câmara municipais desse Brasil afora. Afinal, o aumento do número de vereadores interessa mais a eles do que a comunidade!
Talvez uma ação popular, a favor do desenvolvimento da cidade e, contra o aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal, seja justo em nosso município. Vamos todos pensar juntos em uma cidade muito melhor para todos, com nove vereadores em 2012.

Nenhum comentário: