Circo dos horrores

Na noite de hoje aconteceu uma audiência pública para discussão do projeto de lei do Poder Executivo que define a criação de uma nova modalidade de empreendimento imobiliário no município (novo em Guaíra, porém já existente em muitas cidades do Brasil afora).
Ao contrário de tantas outras audiências que aconteceram somente com a presença dos vereadores, essa em questão teve um público razoável. Aliás, público muito participativo, que opinou, discutiu e até mesmo exaltou-se na explanação de seus argumentos.
Ficou claro e evidente que, as pessoas ali presentes tinham algum tipo de interesse pessoal na questão em pauta. Tratava-se de interesse particular realmente e não preocupação com a coletividade.
Até ai, cada um com seu cada qual, o que deixou-me irritado foi o posicionamento de um empreendedor imobiliário conhecido na cidade, que demonstrou-se irritadíssimo com a possibilidade da criação dessa nova modalidade em Guaíra.
Completamente contraditória suas atitudes; como empresário no ramo imobiliário, o cidadão deveria estar satisfeito com tal iniciativa, visto que a mesma, aumenta o leque de possibilidades com intuito de atender aos mais diversificados clientes, sejam eles cidadãos guairenses estabelecidos ou futuros moradores deste belíssimo município.
O mais engraçado foi a citação feita por este mesmo empresário, onde ele afirma que se trata de uma lei específica em benefício próprio, para atender a interesses particulares. Ah sim, esta nova modalidade se aplica somente a novos empreendimentos, os já existentes não podem se readequar! Acredito que se houvesse a possibilidade dos loteamentos já existentes se enquadrarem na nova modalidade, este empresário seria o primeiro a defender como um leão a aprovação da referida lei.
Tsc Tsc Tsc... que feio. E repito, a grande maioria do público presente estava preocupado com o próprio umbigo!

Cantemos:
Viva eu, viva tudo, viva o circo barrigudo!

Cada um tem que cuidar do próprio umbigo, mas não fazer de assuntos sérios e relevantes um circo, transformando todos os presentes em palhaços!!!!

Até breve
Fonte: http://horatioornellas.blogspot.com

Comentários