Jornalismo irresponsável da Band da Bahia


O vídeo do Brasil Urgente, da Band, da Bahia, é um exemplo de jornalismo irresponsável. No vídeo a cima, uma repórter loirinha, engraçadinha; antes mesmo do procedimento: um exame de corpo de delito, ela a repórter, acusa o jovem de estrupador, julga e condena o jovem negro, antes da Justiça. Um jovem negro, que aparentemente com o rosto supostamente marcado por uma recente agressão, durante a entrevista a repórter coloca o jovem em situação vexatória e constrangedora, chamando - o de estrupador. Uma repórter com tamanha ignorância, humilha um jovem negro e pobre, que não sabia nem se expressar, precisa ser urgentemente punida por esse ato irresponsável.
Onde estão os diretos constituído do cidadão negro? Cadê o sindicato do jornalistas? A forma que esse cidadão negro foi tratado por essa jornalistinha, mostra o tanto que a desigualdade assola o País.
É muito importante que Entidade de Direitos Humanos e os Conselhos da Comunidade Negra de todo Pais se posicionem contra essa barbaridade.

Comentários