Índice Firjan sinaliza, Zé Carlos assusta.


Nunca antes na história do município de Guaíra-SP havia conseguido um feito tão histórico: ficar em uma posição confortável e vantajosa, em relação a outras cidades, na 4ª posição do índice Firjan, em 2008, foi um sonho realizado.
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
O município sofreu uma queda brusca em 2009, no índice Firjan, após o Prefeito José Carlos Augusto (DEM) assumir o Paço Municipal, a família Guairense recebeu essa notícia muito triste, com a queda brusca no índice Firjan, a cidade de 4ª posição, despencou para 177ª posição, deixando o prefeito José Carlos Augusto, muito assustado, um fato histórico como este mencionado aqui nesse humilde blog, não foi divulgado na imprensa guairense, só o novo “O Jornal” fazendo uso de sua ética e respeito à comunidade - destacou nas primeiras paginas.
Entretanto a queda que o município sofreu em relação ao índice Firjan pode ser um indicativo que teremos surpresa no resultado das urnas deste ano.
Na verdade o Prefeito José Carlos Augusto (DEM) se esforçou para manter seu emprego, mas deixou a máquina administrativa correr solta, com a folha de pagamento da Prefeitura ultrapassando os 50% do orçamento público, a prefeitura ficou engessada para investir no desenvolvimento da cidade, contudo os moradores da periferia foram os mais prejudicados com a falta de investimentos, conforme dados aferidos pelo do Índice Firjan.
Com a preocupação do atual Prefeito em manter seu emprego e a folha de pagamento da Prefeitura totalmente inchada, sem sobra de dúvida, toda cidade sofreu com a falta de investimentos, contudo o índice Firjan não perdoou, Guaíra/SP é destaque na 4ª posição em 2008, e despencou para 177ª posição, no Índice Firjan, Prefeito Zé Carlos está assustado.
O Prefeito José Carlos Augusto (DEM) está tentando recuperar a posição do Índice Firjan, fazendo pequenas obras em curto espaço de tempo, mas a população na é boba e saberá avaliar seu governo nos quatros anos. Porque voto não tem preço, tem consequência. E que consequência.

Comentários