Diretora de jornal é agredida em canavial de Guaíra/ SP

Suspeitos roubaram 5 mil exemplares que seriam distribuídos neste sábado.
Monize Taniguti alega que caso tem relação com denúncias políticas.


A diretora do semanal “O Jornal” de Guaíra (SP), Menize Taniguti, de 30 anos, foi agredida na manhã deste sábado (1º) na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), quando transportava 5 mil exemplares que haviam sido impressos em Barretos (SP). O bando teria espancado a jornalista e roubado todos os jornais, que seriam distribuídos neste final de semana.

Monize contou que os suspeitos estavam em dois carros e a cercaram ainda na rodovia, ordenando que parasse o veículo no acostamento. Um dos homens, que estava armado, teria assumido a direção e obrigado a jornalista a tomar um comprimido. “Eu fiquei muito nervosa porque ele me batia no braço e no rosto o tempo todo e, aos poucos, fui ficando tonta e sem forças”, afirmou.

A quadrilha teria levado Monize até um canavial, onde fizeram com que descesse do carro e se ajoelhasse. Ela disse ter permanecido nessa posição enquanto os suspeitos recolhiam os jornais que estavam no porta-malas do carro dela e os colocavam em outro veículo. A jornalista também afirmou que, durante toda a ação, sofreu agressões e ameaças.


Por telefone, Monize disse acreditar que o atentado tem relação com denúncias políticas que vem publicando nos últimos cinco meses, desde que assumiu a direção do jornal. “Eles me batiam, xingavam e diziam: 'Isso é para você aprender, para ver com quem você está mexendo. Abre seu olho'”, relatou.

Polícia
O caso foi registrado na delegacia de Guaíra como roubo seguido de agressão. O escrivão Luiz Valério confirmou o relato da vítima, mas disse que ainda não há suspeitos. As investigações devem começar na próxima segunda-feira (3).



Fonte :http://g1.globo.com

Comentários