VICE-PREFEITO DENIR ESTÁ ENTUSIASMADO COM OS TRABALHOS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


Na agência exata

Denir contribuirá com sua experiência como empresário para o crescimento e desenvolvimento do município

 Visão de mercado, ousadia, empreendorismo, essas e tantas outras atitudes são necessárias para que um empresário tenha sucesso e resposta positiva do mercado, seja qual for o ramo de trabalho escolhido. O vice-prefeito e empresário Denir Ferreira dos Santos, carinhosamente conhecido no município como Denir Barulho (alusão ao seu grupo de lojas ‘Ao Barulho’) é a demonstração clara de como alcançar um determinado objetivo.

 Pensando de forma prática, o prefeito municipal Sérgio de Mello, que teve como uma de suas plataformas políticas durante sua campanha a bandeira da qualificação profissional como instrumento para alavancar o desenvolvimento econômico no município, criou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o qual entregou aos cuidados de seu vice Denir Ferreira.

 Mesmo antes da criação da Secretaria, Denir já tinha o projeto pronto, visto que, tem ampla experiência nesse nicho.
 Essa semana nossa reportagem esteve com o vice-prefeito em seu gabinete na prefeitura municipal, com intuito de saber mais detalhes sobre os trabalhos que serão desenvolvidos.

 Com um sorriso largo no rosto e muito entusiasmo ele discorreu sobre as diversas providências que já foram tomadas e alguns pontos sobre o planejamento para ações em curto prazo.

 Denir explicou que a Secretaria ainda não tem sede própria e que ele vem despachando sobre os assuntos pertinentes ao órgão de seu gabinete no Paço Municipal.

 Na ocasião ele comentou que 85% da população necessita de qualificação profissional, e que para tanto, em breve a cidade terá um Centro de qualificação e empregabilidade, onde serão ministrados cursos técnicos e rápidos; Denir também está buscando firmar parcerias com o SENAI, SENAC e SENAR e já conquistou para o município o PAE, que nada mais é que um posto avançado do Sebrae.

Ele frisou que somente cidades com mais de 100 mil habitantes são beneficiados com este posto, que brevemente estará em Guaíra.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico prestará serviços tantos aos trabalhadores guairenses como também para todo o empresariado gratuitamente; os empresários poderão contar com palestras, workshop’s, além de consultoria jurídica entre outros serviços.

Segundo ele, o setor será de suma importância para que o governo municipal atinja mais uma de suas metas que é ter como fornecedores da prefeitura os pequenos e micros empresários.

Falando sobre pequenos e micro empreendedores, Denir mencionou que um de seus objetivos como secretário é tirar da informalidade trabalhadores e prestadores de serviço, dando a estes a possibilidade de maior crescimento e prosperidade no seu ramo de negócios.

 Na ocasião, o vice-prefeito aproveitou a oportunidade para convidar a todos os munícipes a participarem da palestra que será ministrada por Everaldo Galvão (nome importante dentro do SEBRAE) que será realizada no próximo dia 24 (quarta) ás 19h00 na Casa de Cultura.

http://www.agenciaexata.com.br

Comentários