Qual muro que você quer derrubar?

Por Adeir Alves:

 Existe uma discussão muita ampla e pertinente sobre os grandes muros das escolas que supostamente, escondem os mistérios do sistema educacional e protege o patrimônio dos governos, bem como esconde o universo de paradigma entre educando, educadores e governos.

Mas e você: qual muro você quer derrubar nas periferias do País? Entre tantos muros que são erguidos no dia-a-dia das comunidades periféricas, com a ausência consciente de governos.

Entre todos esses muros que ancoram e retrocedem o crescimento e desenvolvimento de muitos municípios e, sobretudo, o desenvolvimento das comunidades pagadoras de impostos, porém é pertinente essa discussão. 

O muro de concreto indestrutível para muitos governos, que, com sua deficiência intelectual, impossibilita conscientemente sua visão sobre a amplitude de políticas públicas para construção da dignidade das comunidades periféricas. 

Todavia, com a destruição de qualquer muro que impede a visão proposital dos governos sobre as políticas públicas direcionadas aos jovens negros, brancos, pobres e periféricos, com foco e consonância no processo legítimo e democrático de direito. 

Portanto, não haverá revolução educacional, cultural e econômica, sobretudo, sem a queda do muro que separa a perversa ideologia dos grupos políticos e os jovens negros, brancos, pobres e periféricos.

Comentários