Dia Internacional pela Luta Contra a Discriminação Racial

Do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Sertãozinho 

 O dia 21 de Março foi declarado pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Este dia foi escolhido como homenagem ao massacre de 21 de Março de 1960 em Sharpeville, África do Sul, no qual a polícia sul-africana abriu fogo contra uma manifestação pacífica contra o regime do Apartheid. Foram assassinadas 69 pessoas e 186 feridos. Este dia é recordado mundialmente como um momento de reflexão e de reunião de forças na luta para o fim do racismo, que ainda faz parte da realidade atual e que continua a fazer vítimas em todo o mundo.

 Iê!…Salve


 O Projeto Iê Ação Cultural realiza novamente durante o mês de Março, em parceria com vários grupos e organizações não governamentais, diversas atividades culturais simultânea no Brasil e Alemanha para fomentar a reflexão sobre o tema do mês, 21 de Março Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. É uma programação durante todo mês, onde cada instituição ou grupo realiza uma atividade em sua cidade, no qual estaremos fazendo simultaneamente. Não havendo a necessidade de promover atividades extras e sim incluir uma sub-tematica ligada ao tema do mês em atividades já existentes. Todo o programa tem por objetivo ações afirmativa e o desenvolvimento de uma rede comum de movimentos e grupos artísticos. Apresentamos atividades culturais como Rodas de Capoeira, oficina de percussão, hip-hop, roda de samba, poesia, cantigas de roda, temas diversos em aulas de idiomas, concertos, dança afro-brasileira, danças africanas, leituras de textos e debates.

 Como referência existe esse link abaixo com a divulgação da programação do ano de 2013. http://www.berlinda.org/.../1-a-26-de-marco-ie-teia.../

 Contato: E-Mail; pimpimcapoeira@hotmail.com / projetoieacaocultural@yahoo.com.br Projeto Iê Ação Cultural.

 Cidades que ja confirmaram a participação Sub- temas e datas:

 03.03. Görlitz Alemanha Koord. Kay Musicalidade e oralidade
04.03. Berlim Alemanha Mestre Pim-Pim Conhecimento da cultura popular
07.03. Berlim Alemanha Professor Ganso Roda de Capoeira do Mês
 10.03. Eberswalde Alemanha Koord. Felix Musicalidade e oralidade
12.03. Zittau Alemanha Koord. Jens Musicalidade e oralidade
 15.03. Berlim Alemanha Mestre Pim-Pim Canções e Berimbau (Bateria)
 21.03. Sertãozinho Brasil Professor Luis Roda de Bate Papo
 22.03. Sertãozinho Brasil Leandro Amaral 4 Elementos do Hip-Hop
25.03. Berlim Alemanha Mestre Pim-Pim Roda de Capoeira Angola
31.03. Görlitz Alemanha Mestre Pim-Pim Roda de Capoeira Angola

Comentários