SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ESTIMULA A INSERÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Da prefeitura Municipal. 

 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está empenhada em criar oportunidades para as pessoas portadoras de deficiência. Para este objetivo faz uso de uma importante ferramenta, a lei criada pelo prefeito Sérgio de Mello que instituiu o selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência”. Encontro realizado semana passada na sede da secretaria preconizou a difusão para as empresas e instituições que se interessam pela contratação de PCDs (Pessoas com Deficiência).
Dando mais opções para os contratantes participou do colóquio a representante do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) Vivien Alineri que explanou sobre a modalidade de contratações por meio do CIEE, que engloba os estagiários e aprendizes. 
 Durante a conferência foram esclarecidas todas as informações que as empresas necessitam para concretizar as contratações, especialmente para as que não precisam cumprir cotas, as pequenas. As demais, médias e grandes, já são reguladas por lei federal. 
 Como contratar, o que é preciso fazer, a quem procurar, o custo desse funcionário para a empresa foram as questões que pautaram o cerne da conversa que envolveu, ainda, representantes da APAE, APCD (Associação da Pessoa com Deficiência), Assistência Social do Município, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Acig (Associação Comercial e Industrial de Guaíra).
 “É imprescindível para colaborar com o desenvolvimento social e econômico do nosso município, bem como incentivar a responsabilidade social das empresas” ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denir Ferreira dos Santos.
 Ao final do encontro ficou definido que será realizada uma palestra de orientação para o público empresarial em geral no dia 19 de fevereiro, às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento. A finalidade da palestra será a profusão das informações para o maior número possível de empresários

Comentários