EMISSORA DE SILVIO SANTOS DEVERÁ SER A PRIMEIRA A IMPLANTAR SINAL DIGITAL NO MUNICÍPIO

Na tarde de quarta feira, dia 12, técnicos do SBT estiveram em Guaíra e acompanhados do chefe do CPD, Tiago Donizeti Fontoura Cassimiro – cujo departamento é o responsável pelas telecomunicações da Prefeitura – instalaram um novo transmissor da emissora. 
 Em dezembro do ano passado um raio queimou toda fiação e transmissores das redes de sinal aberto instalados na torre da Prefeitura, que fica no pátio da Predilecta. Na época a Prefeitura promoveu o conserto da rede elétrica, no entanto o reparo ou substituição dos transmissores só podem sere feitos pelas próprias emissoras. 
 Gradativamente as emissoras, Record (19), Rede Vida (22) e Cultura (35) promoveram as recuperações e regulagem dos seus equipamentos. A última rede foi o SBT (38) a adequar a sua aparelhagem. 
A Rede TV! também está com o transmissor muito avariado no entanto não demonstrou interesse em reativar o sinal em Guaíra, alegando que a cidade de pequeno porte oferece pouco retorno de audiência. Já o sinal da rede de noticiários Record News pode voltar a ser sintonizada, dependendo de uma adequação na torre da Prefeitura.

O sistema de transmissão dos canais abertos em Guaíra é mantido pela Prefeitura, que arca com conta de energia elétrica e a maior parte da manutenção dos equipamentos. A Band (30) está fora ar, no entanto na próxima semana os técnicos da emissora virão à cidade e farão os ajustes, uma vez que o maior problema foi resolvido, que era o equipamento queimado, que já foi substituído.
A rede Globo (EPTV) em a sua própria torre e transmissor que estádio municipal José Zuquim Nogueira. E, nas duas vezes em que o sistema sofreu com sinistros como o vendaval de março de 2012 e o raio do ano passado não afetaram o sinal da rede. 

 SINAL DIGITAL 

 Com a visita a Guaíra os técnicos do SBT trouxeram boas notícias para os expectadores guairenses. A rede deve ser a primeira a implantar no município o sistema de transmissão digital, ainda no primeiro semestre deste ano. 
Da Prefeitura Municipal- Guaíra/SP

Comentários