• Prefeito Sérgio de Mello atente ao pedido de entidades, comerciantes e
vereadores favoráveis e pode reapresentar projeto para fazer a Festa do Peão.
----
O prefeito Sérgio de Mello sinalizou que pode reapresentar para votação na Câmara o projeto de lei que permite a realização da Festa do Peão de Guaíra.
O ato atende ao pedido de representantes da Sogube, Santa Casa, vereadores e comerciantes da cidade, que procuraram o prefeito para uma nova tentativa de promover o evento.
Porém, Sérgio de Mello afirmou que só irá reapresentar o projeto na Câmara se tiver a confirmação de que a maioria dos vereadores irá votar a favor da realização da Festa do Peão.
Na reapresentação, a proposta deverá ser o repasse de R$ 300 mil da Prefeitura para a Santa Casa e Sogube, por meio de convênio.
Para a realização da Festa do Peão, a maioria dos vereadores precisa aprovar parceria que permite a Prefeitura destinar recursos para as entidades que irão organizar o evento. Elas ficam com o lucro da festa.
Na primeira tentativa, sete vereadores votaram contra o projeto e impediram a promoção da Festa do Peão. Foram eles: Marco Pugliesi, Dra. Bia, Tapicirica, Dr. Cecílio, José Mendonça, Reginaldo Moreti e José Natal.
À época, o prefeito viu motivação política no gesto dos parlamentares, que tentaram desgastar o governo municipal junto às entidades, ao comércio e à população.
Agora, com a redução do valor sugerido para o repasse, mais uma vez, a responsabilidade recai sobre os vereadores que votaram contra a promoção da Festa do Peão.
Sérgio de Mello afirmou que o valor estimado para a realização de uma festa de qualidade, levou em conta o padrão amplamente aprovado do Guaíra Folia — sucesso de público e crítica positiva.
O prefeito disse que o valor inicial de R$ 400 mil foi estimado pelo empresário Marinho Ferreira, que presidiu a comissão organizadora da festa do peão, durante anos.
Sérgio de Mello afirmou que a Festa do Peão é um dos mais tradicionais eventos da cidade e que o morador guairense merece eventos de qualidade.
Para o evento, estavam sendo negociados os shows do cantor Gusttavo Lima e das duplas Bruno e Marrone, João Bosco e Vinícius e Humberto e Ronaldo.
Da Prefeitura Municipal - Guaíra/SP
Comentários