Torneio de Pesca no Lago Maracá Guaíra-SP

Do blog do Ernani Carreira:

Prefeitura soltará 5 toneladas de Peixes no Lago Maracá para Festival Para o domingo antes da Semana Santa, dia 13 de abril a Coordenadoria de Esportes e Lazer do Município de Guaíra-SP está programando um Torneio de Pesca no Lago Maracá semelhante ao que foi realizado no ano de 2007 na Gestão anterior de Sérgio de Mello. Para incrementar o evento e a alimentação dos participantes a Prefeitura vai soltar 5 toneladas de peixes, sendo 2,5 toneladas de Tilápias e 2,5 tonenladas de Patinga - uma espécie de Pacu.
Durante a Semana Santa a Tradição Religiosa é comer carne de peixes.

 Costume religioso que já se enraizou como hábito alimentar da época, e foi este fator que motivou a realização do festival nesta data. A diferença deste evento para o torneio de 2007 é que não haverá premiação para maiores peixes ou quantidades e sim distribuição de brindes por sorteio. 

Todas as pessoas que estiverem pescando receberão tíquetes com numeração.
Uma sondagem do fundo do lago foi feita pelo pessoal da Coordenadoria de Esportes que servirá para a instalação de um anteparo na altura da ilha artificial restringindo a área de pesca à parcela do lago em frente à Prefeitura. 

Promover o entretenimento para população, estimulando o lazer e alimentações saudáveis são alguns dos objetivos do festival
O fomento à valorização do maior espaço público de Integração Social de Guaíra, Parque Maracá, também é pauta do festival promovido pela pasta de Esportes.

Comentários