23 de jun de 2014

O rolezinho crítico do Blogueiro na Feira Livre.

Por Adeir Alves 

 Na manhã de ontem, domingo, após sair-me da Missa resolvi dar uma passadinha na Feira Livre por volta das 11:00hs, a propósito pra quem ainda não sabe onde fica nossa Feira Livre, ela está localizada na Avenida José Flores no Bairro Jardim Paulista, ontem o tempo estava lindo o ar fresco o sol dava luz ao ambiente da Feira.
Realmente foi um ótimo rolezinho, tinha muita gente bonita, a Avenida José Flores estava intransitada com muitos veículos que passavam por ali, muitos parando para fazer suas compras e outros indo para suas devidas casas, já que Avenida José Flores liga vários Bairros da cidade.



Quando me aproximei do aglomerado que circulava com suas sacolas de compras, senti o calor humano, então percebi que ali é minha área, a rapaziada da periferia composta pela maioria jovens negros trocavam idéias, cumprimentei os parças e sai num role na quebrada, observei entre a multidão muitos políticos pertencente à grupos de oposição tentando ser bonzinho e forçando um cumprimento. Primeiro Ministro da gestão Carlista bem que tentava aparecer entre o aglomerado. Lembre de minha leitura bíblica só Jesus Cristo ressuscita defunto! 

O que mais me surpreendeu em meu role crítico na Feira, foi, entre tantos rostos anônimos, os candidatos da oposição desfilavam com sua sacolas pra lá e pra cá tentando ser visível, mas ninguém notava a presença deles, esclarecendo, eles só aparecem perto de eleições em nossa Feira. O colunista e candidato do jornalão também perambulava tentando chamar á atenção. 

Meu role crítico na Feira Livre termina e vou para casa com minhas compras refletindo sob o quão a oposição é organizada e não teme o calor humano da Feira Livre, todos os domingos eles estão lá fazendo sua campanha antecipada.

Nenhum comentário: