O que vocês poderão fazer para mudar esse ciclo vicioso envolvendo os Barões da Imprensa em Guaíra/SP?

Adeir Alves

 O governo municipal está enfrentando o maior ataque raivoso e manipulador da imprensa, que ficou manca depois de ter perdido seus contratos milionários com a Prefeitura.  O gestor público não tem conseguido governar tranquilamente com o despreparo dos Barões da imprensa em nosso município.


É alarmante o que vem acontecendo em nossa sociedade, a fragilidade da família Guairense que nunca em toda história política de nossa Guaíra havia presenciado tamanha irresponsabilidade de uma imprensa que age de forma autoritária manipulando informações, difamando e atacando covardemente o governo eleito democraticamente, por conta do forçamento raivoso da realização perversa de contratos com a Prefeitura.

Está cada vez mais nítido em nosso convívio que a imprensa tenta pressionar o governo para que ele atenda seus desejos financeiros, e para que esse flagelo perpetue sob o silêncio dos pagadores de impostos e nossos vereadores, os Barões da Imprensa montaram uma estratégia manipuladora no sentido de colocar o povo contra o gestor público. Um Jornalão descontrolado e raivoso que assumiu desde 2013, uma nova postura investigativa que vem procurando pêlos em ovos e, sobretudo, manchando a história política de nosso município.

 Como o gestor público poderá alertar a população contra o descontrole raivoso de uma imprensa manca que chora o enterro de seus robustos contratos, ainda que seja tarde achar a forma mágica para vencer esse câncer que corrói nossa política há décadas? Qualquer gestor visionário em tempo relâmpago turbinaria seu poder de resposta estancando a hemorragia causada pela falta de ética dos mancos Barões da Imprensa.

 É a mais pura verdade nobre leitor que a sociedade guairense assiste de quatro em quatro anos, um filme de terror envolvendo a imprensa e seus desejos escusos contra os homens públicos. Se me permitem, finalizo perguntando a todos vocês: o que vocês faria para mudar esse ciclo vicioso envolvendo o jogo sujo da imprensa, até porque é o dinheiro de seus impostos que pagavam as benesses dos Barões da Imprensa?

Comentários

Anônimo disse…
Vc poderia começar a criar um Jornal. Baroes em que?
Quem sao eles? O Ovídio? A Bagatini? A Taniguti?
Quem mais?
De alguem q esta sempre ao seu lado.Abs