Que imprensa queremos para Guaíra?

Adeir Alves

 Mello pensando no futuro de Guaíra deverá propor um Fórum para debater e discutir a liberdade de imprensa sob o tema: que imprensa queremos para Guaíra?

 A imprensa em nosso município vem impondo um jornalismo furibundo e de forma raivosa contra o governo eleito pela maioria, na verdade a imprensa vem agindo como se fosse um partido de oposição a Mello, convenhamos que, evidente “nenhum governo pode governar tranquilamente sob o domínio de uma imprensa raivosa que ataca, debocha, manipula informações e nega os direitos dos pobres, dos negros e oprimido quem tem direito à informação clara e verídica”. 


 A Câmara Municipal poderá ser a grande estrutura que abrigará as autoridades que farão parte do rol de atividades produzida pelo Fórum. Fazendo uso de suas atribuições legais e como gestor preocupado com o desenvolvimento da cidade, Mello deverá convocar para compor a mesa o Presidente da Câmara de Vereadores de nosso Município, Presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Presidentes de Partidos Políticos, Presidentes das Entidades Sociais, Presidente dos Bairros, Presidente do Conselho Tutelar, Presidentes de Clubes de Serviços, Membros do Conselho Municipal da Comunidade de Negra (CMCM) e, na platéia Sociedade Civil, Ativistas das redes sociais e Blogueiros, entre outros que queiram participar.

 O governo não pode continuar lutando sozinho, é hora de dar uma sacudida no silêncio do povo, está na hora de mobilizar a família Guairense para os efeitos maléficos produzidos pela deficiência cognitiva da imprensa. Mello deve assumir a bronca e inflamando a ideia do Fórum transferindo a responsabilidade juntos às autoridades competentes no sentido de promover um rico debate sobre que imprensa queremos para Guaíra, o que é liberdade de imprensa, o que é liberdade de expressão, quando a imprensa extrapola e fere todos os preceitos democráticos que deságuam em nossa Constituição, como conter o ódio das famílias que mantém o poder de imprensa, como o governo deve agir quando aos ataques raivosos da imprensa? 

 Com o Fórum bem divulgado em nossa sociedade vai ferver a discussão envolvendo o excelente tema: “Que imprensa queremos para Guaíra”. Essa é uma forma do governo reiterar e pressionar as autoridades para que esse tema seja tratado com prioridade em nosso município. 

 Depois de concluído o 1° Fórum que culminará em um documento aferido e aprovado pelos nossos vereadores, sendo que o documento dará norte e protegerá os gestores no futuro quanto as possíveis investidas das famílias que mantém o poder da imprensa. 

 Mello precisa enfrentar esse Fórum com o propósito de despertar o senso crítico nos debatedores; é mais uma missão espinhosa que Mello terá que enfrentar pelo bem das novas gerações. 

 A título de esclarecimento o Fórum não vai cercear a imprensa, mas acalorar a reflexão sobre os efeitos produzidos pelo ódio das famílias que mantém o poder da imprensa, sobretudo o Fórum irá criar um mecanismo de proteção aos futuros governos quanto aos ataques raivosos proferidos pelo poder absoluto da imprensa, como também proteger os recursos públicos do pensamento voraz dos órgãos de comunicação.

Comentários