Não é o meu silêncio e não é o seu silêncio que irá produzir uma imprensa sem ética

Adeir Alves 

 A imprensa tem exercido grandes influências na sociedade Brasileira há tempo, no entanto a imprensa age como se fosse um partido de oposição aos governos de esquerda que não cedem a seu jogo de promiscuidade, notoriamente a imprensa vem extrapolando e abusando da liberdade de expressão a custa de seus interesses financeiros. 

Uma notícia manipulada pode conduzir a sociedade a tomar decisões acerca dos interesses escusos das famílias que comanda a imprensa sem ética, isso é um problema que muitos governos precisam enfrentar. 


Como os governos têm lidado com essas situações envolvendo os ataques manipuladores da imprensa, na verdade o que podemos analisar são governos acuados sem um poder de resposta que combata veemente as manipulações proferidas pela deficiência cognitiva da imprensa e uma sociedade sendo moldada pelos anseios escusos das famílias conservadoras que detém o poder da informação manipulada. 

Os besteiróis semeados pela irresponsabilidade da imprensa é, sobretudo, um fator que não podemos nos omitir, a forma raivosa que a imprensa vem produzindo seu jornalismo ancorado na falta de ética, e, urgentemente aqui em nossa cidade também é alarmante essa questão do jornalismo antiético.  Se quisermos uma sociedade justa e igualitária, é preciso discutir o quanto a imprensa tem prestado um desserviço em nossa sociedade, o quanto a imprensa tem agido de forma covarde contra o governo, o quanto a imprensa tem negado a pluralidade de informação, o quanto a imprensa tem negado o direito dos pobres, dos negros e oprimindo quem têm direitos? 

Basta! Não podemos mais sermos reféns do sistema manipulador e covarde que a imprensa vem nos impondo, não é o meu silêncio e não é o seus silêncio que irá produzir uma imprensa sem ética.

Comentários