Uma Guaíra para todos e com todos

Adeir Alves

 Nosso município ao longo de sua trajetória política desde sua emancipação política foi contemplado por grandes gestores que marcaram época e, emanados pela força popular tacitamente ergueram Guaíra. 

 Se olharmos no retrovisor da história política de nosso município, de fato, é muito importante para que nós possamos entendermos e compreendemos como funcionou o mecanismo que alimentou todo esse sistema envolvendo o desenvolvimento de nosso município.


Na verdade Guaíra foi sim contemplada por grandes políticos que, sob uma política calcada no progresso da cidade, cravam seus nomes na história, nesse momento eu tenho certeza que vocês leitores devem estar colocando seus neurônios para movimentar e buscar bem no fundo da memória os nomes de todos os políticos que direcionaram nossa cidade para o progresso: que tempos bons eram aqueles, contam os mais velhos! 

Os nomes de ex-prefeitos que citaremos abaixo certamente nós deixam orgulhos de podemos lembrar: Dr. Waldemar Chubacci, Dr. Fábio Talaríco, José Pugliesi, o Minininho, Dr. Orlando Garcia Junqueira todos deram suas contribuições enquanto gestores públicos, entretanto naquele tempo Guaíra enseja o progresso, na verdade todos eles eram arrebanhados por um populismo entoado pela força popular,e, essa força popular é de dar inveja a qualquer político de hoje. É através do conhecimento da história que construímos o presente e planejamos o futuro. 

Por isso que todos os gestores, sangue novo, que, nas próximas eleições forem contemplados pelo desejo da força popular, possam empunhado de tamanha responsabilidade para governar Guaíra para todos e com todos.

Comentários