3ª Conferência Municipal da Juventude

Da página do COMJUVE: 

 A etapa municipal segue a programação nacional, onde serão eleitos delegados para representarem as propostas de Guaíra nas esferas Estadual e Federal 

 No dia 17 de julho de 2015, será realizado no Centro de Lazer, das 07h às 17h a 3ª Conferência Municipal da Juventude. O evento será organizado pelo COMJUVE (Conselho Municipal da Juventude) em conjunto com a Prefeitura Municipal Guaíra.


 O encontro de Guaíra, seguirá a programação da 3ª Conferência Nacional de Juventude, onde o tema em todo país será: “As várias formas de mudar o Brasil”. Promovendo assim conferências em todo território nacional.

 A primeira conferência, realizada em 2008, e a segunda, em 2011, contaram com mais de 800 mil jovens do Brasil e de 14 países da América do Sul, África, América do Norte e Europa. A aprovação da Emenda Constitucional que incluiu o termo “jovem” na Constituição do país, a aprovação do Estatuto da Juventude e o Plano Juventude Viva são resultados concretos das edições anteriores. 

 Durante o evento, além de discutir políticas públicas voltadas para a juventude, também serão eleitos delegados que estarão representando os jovens guairenses, e consequentemente levando os pedidos e propostas tanto na esfera Estadual quanto Federal, sendo que, a 3ª Conferência Nacional da Juventude será realizada em Brasília no mês de dezembro deste ano.

Comentários

SUPERAÇÃO disse…
VAMO QUE VAMO GALERA EM PESO NESTE EVENTO, QUERO VER A PARTICIPAÇÃO PRINCIPALMENTE DOS JOVENS