20 de jul de 2015

Enquanto as lágrimas cobriram seu rosto a multidão te ovacionava

Adeir Alves 

 Na manhã da última sexta-feira, 17/07, nas dependências do Centro Lazer aconteceu a III Conferência Municipal da Juventude de Guaíra, que abrilhantava o tema: “As várias formas de mudar o Brasil”. 

Tudo estava perfeito, as autoridades representantes do legislativo compuseram a mesa junto com as demais autoridades de nosso município. O protagonismo ficou por conta de nossa juventude, que participaram atentamente, expressando suas opiniões e discutindo sabiamente o referido tema: “As várias formas de mudar o Brasil”. Durante a Conferência correram várias atividades, como, por exemplo: apresentação cultural, almoço, grupos de trabalhos e eleição para a escolha de delegados. 


No decorrer das apresentações, o prefeito municipal fez uso de sua palavra acompanhada de muitos aplausos, no primeiro momento o prefeito externou seu compromisso com as políticas públicas para a juventude guairense, e ainda em seu discurso profícuo o prefeito falou da importância do Pacto por Guaíra que recentemente havia ocorrido naquele local, e, em um silêncio profundo, as lágrimas cobriram o rosto do prefeito, sob um silêncio por parte de todos que ali estavam; um momento de desabafo do prefeito quando ele falou das perseguições que vêm sofrendo por parte da irresponsabilidade de alguns órgãos de imprensa. 

Após seu discurso movido pelos interesses governamentais em gestar políticas pertinentes á nossa juventude, o governo também esclareceu as dúvidas de nossos jovens, o prefeito ainda seguiu afirmando seu compromisso com a classe, após sua fala, o prefeito foi muito ovacionado sob o som das palmas que pareciam não acabar mais.

Nenhum comentário: