27 de jul de 2015

Governo poderá potencializar o poder de investimento da máquina pública

Adeir Alves

 O governo municipal vem sofrendo com as críticas ferrenhas dos meios de comunicação desde que assumiu o comando da gestão pública, há, porém uma saída ou uma alternativa para o governo sair por cima dessa guerra proclamada pelo ódio da imprensa conservadora, explico no decorrer do texto.

O País passa por um momento de enxugamento no orçamento público proveniente das ações do Governo Federal, que tem culminado em um, esperamos que seja breve, ajuste fiscal que todavia exprime os recursos do Governo Federal direcionado aos municípios.


 As prefeituras que compõem o universo do território brasileiro, tem, na verdade, sentido a queda de arrecadação em seus devidos orçamentos públicos no início deste ano, entretanto, obviamente a queda na arrecadação pública dos municípios sinaliza para o enfraquecimento sistemático no poder de investimentos das gestões públicas nas devidas cidades.

É uma matemática fácil de entender: o orçamento reduzido, a máquina pública é enfraquecida, sobretudo a gestão pública acaba por ser refém da fúria das famílias que detém o poder da imprensa mercenária.

Eu tenho certeza que vocês devem estar pensando, matutando, coçando a cabeça, então como aumentar o poder de investimento na gestão pública? A título de esclarecimento sem poder de investimento, as secretarias estão a mercê das publicidades do jardim dos sonhos, que, evidentemente potencializa a ociosidades nos Bairros das cidades, contudo, gerando um clima de abandono por parte das ações governamentais por esse Brasil a fora.


 Um projeto audacioso que poderá colocar o Prefeito Municipal em maus lençóis com seu grupo, mas pelo outro lado, alavancará sua popularidade, para isso o governo terá que ter saco roxo, mostrando sua preocupação com as novas gerações enviando um projeto de lei para Câmara Municipal abaixando seu próprio salário e do vice-prefeito, bem como o de todos os secretariados, para a cidade voltar a turbinar sua economia. 

 Esse projeto de iniciativa do Governo Municipal iria de encontro ao desenvolvimento da cidade, isso partido do pressuposto que irá aumentar o poder de investimento da gestão pública e, ainda de quebra, daria mais combustível à máquina pública no segundo semestre deste ano. 

 Com o projeto enviado à Câmara Municipal, os nobres vereadores também entrariam na dança e abaixariam seus altos salários, isso por uma Guaíra em desenvolvimento sempre!

Nenhum comentário: