13 de jul de 2015

OLIMPIADAS ESPECIAIS DAS APAES

Do blog do João Paulo Manfrin Barbosa.

 De 21 a 26 julho será realizado em Guaíra a 18ª Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual. Nossa cidade receberá, ao todo 800 atletas representando cerca de 17 regiões disputando oito modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete, Natação, Tênis de Mesa, Dama e Dominó. De acordo com o coordenador estadual, a Olimpíada será disputada em categoria única e especial (atletas com Síndrome de Down). Para modalidades individuais os atletas deverão ter no mínimo 12 anos, já nas coletivas, 15 anos.


 A Prefeitura de Guaíra através da Secretaria Municipal definiu em reunião realizada na tarde de segunda-feira (22) com a presença do Secretário Municipal de Saúde Dr. Hassan Salman, representante da secretaria e o Coordenador Estadual das APAES Roberto Soares, a participação de profissionais da Rede Municipal de Saúde na realização do evento.

 Durante o encontro, foi definido que será disponibilizado uma Técnica de Enfermagem que será enviada pela Secretaria de Saúde, onde essa profissional prestará o serviço de primeiros socorros aos atletas e caso seja necessário acionará o apoio da equipe do SAMU.

Nenhum comentário: