1 de jul de 2015

Quem sabe Dona Jeanete Barini possa acender a luz que está apagada na gestão

Adeir Alves 

 Embora a mídia Brasileira transborde ódio pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ela deixa bem claro que é partidária. A mídia ou os donos dos meios de comunicação, após os casos de corrupção (Lava Jato) envolvendo vários Partidos Políticos, o PT é o que tem mais visibilidade pela imprensa, evidentemente que o PT é vítima da raiva de meia dúzia de famílias que mantém o poder da imprensa Brasileira, isso é o que lemos e ouvimos nos órgãos de comunicação. 


Guaíra também não tem sido diferente, a imprensa por aqui tenta de forma raivosa desconstruir um projeto-político sonhado e construindo junto com nossa comunidade, em 2012. A título de esclarecimento não estamos aqui apoiando o atual governo e nem julgando seu jeito de trabalhar, o que faremos é aferir o posicionamento hostil das famílias que controla a imprensa em nosso município e pontuar algumas questões pertinentes ao desenvolvimento da gestão pública. 

 É evidente que esse é assunto de competência de todos nós, e, entretanto se queremos uma Guaíra feliz para todos temos que participar e opinar nas decisões do administrador público, até porque o Artigo 1º de nossa Constituição Federal deixa bem claro que todo o poder que o exerce por meio de representantes eleitos pela razão popular, é emana do povo, isso nos contempla o livre arbítrio de opinar nas decisões do poder executivo. 

Outro fator que merece uma reflexão do quanto à imprensa interfere nas decisões política de nosso município, sobretudo na opinião pública, é a guerra que se trava entre órgão de imprensa com o gestor público. 

 Com todo esse desconforto em nossa sociedade moldado pela angústia da imprensa é notório que se tem desencadeado um clima de berigelância entre a população e o prefeito, que acuado sem saber como acender sua popularidade se entrega esperando o término de seu mandato. 

Não é justo que governo municipal seja posto na linha de frente e alvejas pelos vorazes soldados dos órgãos de comunicação, como também não é justo que nada seja feito por parte do gestor, esperando que o dia seguinte seja melhor; não é assim que funciona, existe muita gente envolvida em uma coligação, não somente o desejo unitário pode prevalecer nas ações, boa o ruim de um governo. 

 Tem muita gente boa no PT, e isso em todo Brasil, e por aqui em nossa querida Guaíra também existe muita gente boa e que só precisam ser ouvidas, quem sabe os fundadores do Partido dos Tratadores em nosso município possam tomar as rédeas, como por exemplo, a Dona Jeanete Barini que é uma grande liderança no partido, e que pode na hora certa colocar muita coisa nos trilhos. Será que o prefeito municipal tem ouvindo Dona Jeanete Barini?

Nenhum comentário: