23 de jul de 2015

Um pacto pelas regiões periféricas emanado pelo desejo da família guairense

Adeir Alves 

 É um anseio da família guairense que seus impostos pagos com muito suor sejam gerenciados com muita responsabilidade e, veemente revertidos em melhorias na qualidade de vida respaldadas pelas ações governamentais oriundas da implementação de políticas públicas.

Em consonância com o desenvolvimento da cidade e, sobretudo, das regiões Periféricas, o prefeito municipal poderá traçar um plano de metas para ser alcançado no decorrer dos anos, um plano visionário e futurista, diferente do Pacto por Guaíra lançado recentemente pelo prefeito municipal no Centro de Lazer.


A título de lembrança e esclarecimento, nos últimos anos as regiões periféricas viveram a mercê da ociosidade, sobre uma ferrenha escassez de políticas pública, dito isso, não houve um olhar crítico por parte dos gestores públicos nos últimos anos, no que tange a construção dos mecanismos fomentadores de políticas públicas nos Bairros da cidade.

Como funcionaria o Pacto pelas regiões Periféricas: o prefeito municipal acompanhado da primeira dama Selma Mello e de todos os secretariados, irão de encontro ao povo nos os Bairros da cidade, evidentemente que será montada toda uma estrutura com painel, filmagens, entre outros mecanismos que mapeará as necessidades de cada Bairro, lembrando que a estrutura migrará no dia seguinte para outros Bairros até que todos os moradores dos referidos Bairros sejam ouvidos.

 Habitação, Educação, Saúde, Segurança, Lazer, Esporte, Cultura, Infra-Estrutura, Saneamento Básico, Imprensa, Comunicação entre Povo e Prefeitura, são os eixos que o governo levará ao povo para ser moldado conforme o anseio de cada comunidade.

Será uma longa caminhada nos Bairros que compõem o universo das periferias de nossa cidade, para o prefeito contemplar as políticas públicas que estruturaram o Pacto pelas regiões Periféricas a ser executado nos próximos anos.

Sobretudo o Pacto pelas regiões Periféricas acenderia como uma chama a tão sonhada popularidade do prefeito. Depois do Pacto concluído sobre o parecer de nossa comunidade, o prefeito não terá nenhum problema com nossos vereadores em documentar e transformá-lo em um Projeto de Lei a ser concluído pelas outras gestões, até porque é um projeto de incitativa popular emano pelo desejo da família guairense.

Nenhum comentário: