15 de ago de 2015

O olhar crítico do Governo Municipal - Parte I

Adeir Alves 

 Na região oeste de nossa cidade houve um crescimento habitacional crescente nos últimos anos, fato que popularizou aquela área; obviamente com o crescimento habitacional e a crescente popularização demanda investimentos oriundos das ações governamentais, como por exemplo: Saneamento Básico, Espaços de Lazer, Esporte, Cultura entre outras ações oriundas da responsabilidade da gestão pública. 


Na verdade muitos Bairros se formaram em curto espaço de tempo na região oeste ocasionado, nos últimos anos, no alavancamento desordenado da especulação imobiliária naquelas imediações, entretanto, a política imposta pela especulação imobiliária culminou para uma grande ascensão habitacional. 

Bairros como Nova Guaíra, Residencial I e II, Jardim Califórnia, Lígia entre outros popularizaram aquela área. Com a crescente popularização automaticamente cresceu a demanda pelos espaços públicos, que evidentemente implica a oferta demandada pelas ações da gestão pública nos princípios do direito constituído ao Lazer, Cultura, Esporte, Educação de qualidade. 

Nos últimos anos não houve um olhar crítico por parte dos gestores públicos da época sobre o crescimento habitacional e o desenvolvimento dessa grande parcela de contribuintes. 

A construção de um espaço Cultural é uma necessidade demandada pelo crescimento populacional dessa região, sobretudo, um Centro Cultural com ampla biblioteca alinha a um espaço teatral de dar inveja a qualquer cidade. A Casa de Cultura “Professor João Augusto de Melo” está distante desta região, com a construção de um novo Centro Cultural nesta região, consequentemente haveria uma migração das atividades culturais, que está centralizada na Casa de Cultura. Sobre o olhar crítico do atual Governo seria direcionado todas as atividades culturais ao novo Centro Cultura, que arrebanharia todos os Bairros da referida região. Claro que isso só depende do olhar crítico do atual Governo!

 Outra demanda que precisa do olhar crítico do atual Governo juntamente com os Vereadores, são as escassas atividades esportivas, para isso o Prefeito terá que arregaçar as mangas e construir, sobre um estudo e aval da engenharia, quadras esportivas que possam atender as demandas populacionais dessa região, oferecendo dignidade a essa comunidade pagadora de impostos, por uma Guaíra mais feliz para todos!

Nenhum comentário: