29 de mar de 2016

Desfiliação da Eliana da Maracá; Governo teme o enfraquecimento político

Adeir Alves: 

 O governo municipal vem enfrentando um problema que parece não ter solução: como alavancar sua aceitação popular, que vem descarrilhando no cenário político local, na reta final de seu mandato. 

Triste e desanimado, o prefeito municipal não tem tido sorte em sua gestão; sem força política no que tange a captação de verbas estaduais e federais, para realização de seu grandioso compromisso de campanha, que é a construção de 1000 casas populares, o governo se vê acuado, sem uma luz no final do túnel para norteá-lo.

Pior ainda: com a saída repentina da vereadora Eliana da Maracá do Partido dos Trabalhadores, tudo parece soar contra o governo. Na verdade a vereadora Eliana da Maracá sempre foi uma força do prefeito junto ao legislativo, mas pelo outro lado, ela nunca foi um sonho do comandante, em uma possível candidatura à prefeita, para substituir o comando da máquina pública no pleito deste ano. 

Com uma postura firme, a vereadora Eliana da Maracá, em seu primeiro mandato, ganhou a confiança do povo e o devido respeito entre os nobres, no entanto a vereadora vem cultivando um terreno de confiança na Casa de Leis, por isso seria um nome forte alicerçado pelos mais pobres, para dar continuidade ao projeto erguido pela coligação que elegeu o atual prefeito. 

Em uma possível alternância no comando da prefeitura, o nome de Eliana da Maracá nunca foi soado entre forças do Partido dos Trabalhadores e, tampouco, teve a viabilidade de suas ações junto ao legislativo, por parte dos órgãos competentes da gestão pública, como também não teve aliados na base governamental para potencializar seu nome para substituir o atual prefeito.

 Cobiçada por vários partidos políticos, a vereadora Eliana da Maracá deverá filiar-se a um partido que não esteja envolvido em corrupção, e dar sequência sua promissora carreira política, sonhando cada vez mais alto. Na contra mão, o prefeito perde força nas votações de seus projetos e, ainda poderá enfrentar mais oposição na Casa de Leis. 

 Livre de pressões, a vereadora Eliana da Maracá poderá, quem sabe, sonhar alto e, com o apoio do povo, lançar seu nome a pré-candidata à Prefeita, nas eleições deste ano, fazendo jus ao bom trabalho no legislativo.

Nenhum comentário: