Nós somos a diferença na política!

Adeir Alves: 

Nosso município, nossos bairros necessitam de um olhar crítico por parte do administrador público, no que diz respeito à fecundação de políticas públicas.  A ociosidade que impera nos bairros é um mal induzido pela escassez de políticas públicas há tempos em nosso município; o vandalismo, a destruição dos prédios públicos, praças abandonadas somam ao grande número de crianças e adolescentes vagando pelas ruas sem saber o risco que estão correndo. 

Demandar ofertas de atividades culturais, esportivas, lazer e programas sociais, é na prática responsabilidades do gestor público e dever do legislativo fiscalizar. 


 Quando não há uma ponte entre governo e povo, sepultam-se todos os mecanismos que propõe atender as ofertas das atividades citada acima, evidentemente que a comunidade de cada território acaba por ser cerceadas ao espaço que nutre todos os valores de formação dos cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que nossa cidade vai seguir até seu centenário. 

A participação da sociedade civil organizada nas ações do governo e do legislativo é de suma importância para reivindicar políticas públicas nos bairros da cidade.

 Dito isso, é preciso haver a participação de todos na política Guairense, para que possamos juntos, no próximo ano, obter uma renovação de ideais no cenário político municipal, falo isso amparado pelo conceito constitucional de que os bairros são uma ramificação das ações governamentais; claro que esse olhar crítico advém de nossas responsabilidades como pagadores de impostos e preocupados com o desenvolvimento de nossa Guaíra, compete a nós mesmos fazermos a diferenças na hora certa.  

Sonhamos com uma Guaíra cada vez melhor para todos e com todos é claro, sobretudo que a política seja impetrada na vontade popular, que os interesses públicos possam ser sempre a frutífera pauta discutida pela Casa de Leis, que as gestões públicas possam sepultar os desejos ambíguos das coligações. 

E você, também sonha com uma Guaíra de desenvolvimento, então faça a sua parte participando da política, não se esqueça de que você é a diferença! 

 “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Comentários