20 de mai de 2016

Nós somos os protagonistas do cenário político municipal

Foto: Gazeta do Povo

Adeir Alves:

 Nos últimos oitos anos nosso município não desenvolveu por conta dos interesses de grupos políticos e suas vaidades. Guaíra sofreu com a avalanche da especulação imobiliária turbinada pelos interesses financeiros, que culminou com o crescente déficit habitacional.

A família guairense assistiu a rede de esgoto transformar-se em uma bomba relógio, enquanto a especulação imobiliária tomava conta dos quatros cantos da cidade, a imprensa manteve o silêncio. A razão de tantos loteamentos em curto espaço de tempo e nenhum tijolo erguido na construção de casas populares implicou para que os aluguéis se transformassem em um negócio lucrativo, que atingia incessantemente o bolso dos munícipes.


 Com o déficit habitacional crescendo na contra mão da escassez de casas populares, a qualidade de vida dos moradores das regiões periféricas foi ficando cada vez mais difícil; pagar um aluguel que, até então, era o mais caro de nossa região, cerceava a qualidade de vida dos contribuintes.

Esse ano terá eleição novamente, precisamos estar atentos as promessas de campanha, isso se queremos ver uma Guaíra nos trilhos do progresso.

 Para falarmos do futuro de nossa cidade e as eleições deste ano, é importante que relembremos o passado triste envolvendo a especulação imobiliária que assombrou Guaíra, como também precisamos analisar o presente e o progresso que ainda não logrou êxito em nosso município, bem como o cenário político do país. Tudo bem até aí?

Vocês devem estar com a pulga atrás das orelhas pensando o que vem pela frente, pois mencionei, acima nesse texto, a questão dos excessos de loteamentos, a escassez de investimentos na rede de esgoto, o déficit habitacional, o aluguel mais caro da região e o progresso que ainda não chegou a nossa cidade: como resolver todos esses problemas, alavancar Guaíra e proporcionar melhorias na qualidade de vida de nossa população?

 Esta problemática que freou o desenvolvimento de Guaíra, ainda está longe de ser equacionado, partindo da lógica que temos uma cidade sob o comando de um prefeito que pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT), que teve sua presidenta que é da mesma sigla partidária afastada do governo, assumindo Michel Temer sob o comando do PMDB, dificilmente irá dialogar com governo municipal, para piorar: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) é oposição ao PT, dito isso, o recurso federal e estadual que deveriam sanar todos esses problemas que travam o crescimento de nossa cidade, será impossível!

 Não havendo diálogo entre governo municipal, estadual e federal, Guaíra continua sofrendo com o déficit habitacional; na verdade resolver o problema da rede de esgoto e construir 1000 casas neste ano, só por um milagre!

Guaíra irá alçar voo quando, nesta eleição municipal, tivermos consciência da importância de nosso voto, e que nós podemos dar uma resposta a todos esses problemas que afligem nossa Guaíra, sermos os protagonistas do cenário político municipal.

 “O maior problema da pobreza não é a falta de dinheiro, mas a falta de consciência política”

Nenhum comentário: