O que devemos comemorar?


Adeir Alves: 

 Ontem foi o aniversário de nossa linda cidade de tanto progresso ao longo de seus 87 anos, Guaíra, desde sua emancipação política foi contemplada por grandes administradores, que deram suas contribuições política, para que a cidade trilhasse o caminho do progresso.

 Guaíra é o melhor lugar de se viver. Tempos um lindo lago que reflete a beleza do Parque de Exposição Ademir Giovanini Augusto (patrimônio cultural), que é sem dúvida de dar inveja a qualquer cidade; somos agraciados por um comércio que aquece a economia da cidade; as três usinas, entre outras empresas, que cercam Guaíra garante a empregabilidade. 


 Hoje acordei com o meu senso crítico aflorado depois de ver os veículos de imprensa festejar o cancelamento da Festa de Peão, que devia acontecer nos dias 18 a 22 desse mês, realmente vocês leitores desse humilde bolg devem, também estar chocado e triste, como eu estou assistindo a irresponsabilidade da imprensa movida pelo complexo de vira-lata. 

A Festa de Peão seria para ajudar a entidade Sogube de nosso município, que desenvolve um trabalho de excelência, educativo e profissional, na sua grande proporção, com crianças e adolescentes moradores das regiões periféricas. 

Eu trouxe essa reflexão para que vocês possam também despertar o senso crítico, quanto ao desserviço que a imprensa vem prestando à nossa comunidade e, sobretudo, induzindo a população a tomar decisões acerca de seus interesses escusos, germinado um clima de beligerância entre governo e governados. 

 É claro que esse jeito ferrenho de fabricar jornalismo sobre a égide dos interesses financeiros destrói a ética jornalística e, junto, sepulta os valores plantados nos 87 anos de nossa querida Guaíra.

Comentários