E você, se fosse o prefeito de Guaíra, o que faria para ajudar nossa APAE?

Por Adeir Alves:

Não tem como não ficar indignado com que vem acontecendo com nossa APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) está em greve, lamentável. Prestando um serviço de excelência junto à comunidade Guairense há mais de quarenta anos, infelizmente é triste ver o trabalho da entidade sendo freado por conta de recursos financeiros. A título de esclarecimento em toda existência de vida da APAE ela não precisou passar por isso. 

 É uma situação muito triste ver o que vem acontecendo em nosso município. Por tudo isso que vem acontecendo em nossa cidade, é importante que a família guairense esteja antenada nesse assunto pertinente à APAE e manifeste seu apoio solidário a esta causa nobre. 


 A comunidade e os vereadores juntos em uma profícua reunião, tudo é válido quando se trata de ajudar nossa APAE, até pode ser nas dependências da Casa de Leis, todos unidos apoiando a causa. Até porque tudo vale a pena quando a alma não é pequena, como disse Fernando Pessoa. 
Todos juntos lutando para encontrar uma solução que resolva esta situação incômoda em nosso município – quem sabe a imprensa possa fazer sua parte junto com o governo promovendo campanhas – para não ficar do jeito que está.

 A imprensa deveria estar dando total apoio à referida entidade forçando o governo municipal na busca de uma solução para que nossa APAE não venha fechar suas portas e deixar os educandos desamparados. Eu acho que apos a imprensa ler esse texto critico e solidário, muita coisa vai mudar, será que agora os órgão de imprensa vão retira sua vendas e ajudar? Só por Deus mesmo! 

 Este é um momento que precisa da participação de todos contribuindo e sensibilizando com a causa, independente de partidos políticos, o que vale mesmo é sermos solidários, é sermos todos APAE! É fertilizando a união dos nobres vereadores e a comunidade que equacionaremos esse problema.

 Falar de Ética, Moral, Bons Costumes e Esbravejar palavras de Ordem nos quatros cantos da cidade é fácil, difícil é arrancar as vendas dos olhos de muitos para que eles vejam a importância na união de todos nesta causa nobre. 

 Entretanto, não podemos desanimar e deixar nossa APAE no escuro, a esmo. Então, que você seja a diferença que você sempre quis ver em nossa cidade, você pode fazer melhor e muito melhor conversando, pressionando nossos vereadores, sensibilizando-os e juntos forçar o prefeito municipal para que estenda as mãos  da gestão pública, para ajudar nossa APAE, jeito tem o que não pode faltar é a boa vontade por parte dos agentes políticos. 

 Tenho certeza com a sensibilidade de todos ergueremos uma Guaíra onde as entidades não vão mais precisar sofrer nesse início de ano.

 E você, se fosse o prefeito de Guaíra, o que faria para ajudar nossa APAE?

Comentários