Somos todos Entidades!

Por Adeir Alves: 

 Algumas entidades de nosso município iniciaram o ano com dificuldades financeiras para realizar suas atividades diárias, uma situação triste e desnecessária! O caso da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no início do ano, chamou a atenção da família Guairense, quando se iniciou uma greve, como nunca antes havia acontecido em nossa cidade, entre os funcionários da entidade, por conta de salários atrasados, entre outras questões ocasionadas pela escassez de recursos financeiros.


 Por isso é importante que os nobres vereadores mantenham-se antenados no desenvolvimento de todas as entidades, com visitas diárias e disponibilizando a Casa de Leis, para ajudar no que for preciso, afinal elas merecem por desenvolverem um serviço de excelência em nossa Guaíra! 

 Quando uma entidade que presta serviços à sociedade Guairense aproximadamente 40 anos, fermenta uma situação de greve entre seus funcionários podendo fechar sua porta se não houver repasses de recursos públicos, é sem sombra dúvida, um quadro assustador, como nunca antes na história. 

 Não podemos abaixar a guarda para o discurso pusilânime daqueles que fazem vista grossa para o problema, bem que a imprensa poderia abraçar essa frutífera causa, contudo, não há progresso em Guaíra se não houver um cordão umbilical entre o povo, governo e entidades. 

 Todos nós podemos fazer nossa parte contribuindo e mantendo-nos vigilantes, para que o episódio como o que aconteceu no início do ano com a APAE não se repita. Sempre foi e sempre será nobre o trabalho de todas as entidades, já que as mesmas acolhem crianças e adolescentes das regiões periferias, na sua grande proporção, os mais pobres, por isso somos todos entidades! 

 Tudo bem que as entidades precisarão se readequar, para serem contempladas com recursos públicos, que precisam em suas ações diárias, criarem seu próprio “Portal da Transparência”, dando publicidade em seus gastos, isso é bom para que todos possam acompanhar como está sendo gerenciado os investimentos das entidades.

Comentários