Novos Dias para Coleta Seletiva

A Prefeitura, por meio da Cooperativa de Trabalho de Recicladores de Guaíra reorganizou os roteiros e do serviço semanal de recolhimento dos reciclados. Com datas fixas, pelo menos uma vez por semana, a população dos bairros agora saberá o dia certo para separar itens como papéis, vidros, plásticos e metais e colocá-los à disposição para coleta. 

 A cidade foi dividida em setores, que receberão o caminhão das 8h ás 16h. O bairro do Centro terá mais de uma coleta seletiva por semana, serão duas vezes por semana, já que produze alta quantidade de lixo reciclável por conta de seus pontos comerciais, (veja quadro abaixo ) 



 Para alertar a população sobre a importância da reciclagem, Cooperativa de Recicladores de Guaíra juntamente com os Agentes da Saúde estarão distribuindo panfletos com orientações e dicas para separar os materiais que podem ser coletados. 


 A orientação junto aos munícipes será feita de como deve ser a separação dos recicláveis e esse processo orienta que a separação do lixo é uma questão de consciência ambiental. O ideal é separar os materiais secos dos molhados. Entre os materiais secos não são recicláveis papel higiênico, papel plastificado, de fax ou carbono, vidros planos, cerâmicas ou lâmpadas.
Do site da Prefeitura de Guaíra/sp

Comentários