9 de jan de 2018

Cuidado com os candidatos que só aparecem em épocas de eleições

Imagem ilustrativa
Por Adeir Alves:

 Esse e um texto muito reflexivo no qual vejo de grande importância nossa sociedade aferir o oportunismo e as promessas vazias de alguns políticos, que mal iniciou o ano, depois de tanto tempo sumidos aparecem com a solução para tudo em nossa Guaíra, vão fazer isso e aquilo, mas na verdade o que eles querem mesmo  é o que nossa comunidade tem de mais valioso nessa época, o voto!

 Dito isso, você cidadão tem que estar sempre consciente para não se deixa seduzir por esse discurso aproveitador e eleitoreiro; você tem a faca e o queijo para mudar o cenário politico, é sobre a força de seu voto que você pode avançar na mudança.

 “A criação de uma sociedade crítica são atributos indispensáveis para mante a liberdade e conseguir as devidas mudanças no cenário politico”. 

 Nossa comunidade não é boba, na hora certa ele vai saber avaliar a intenção dos aproveitadores. Depois de muitos tempos sumidos eles aparecem em nossa cidade, sempre nas vésperas de eleições, para tentar iludir e pegar o bem mais precioso que temos, nosso voto! Seja inteligente pensem bem antes de apertar a tecla da mudança, vote consciente, voto não tem preço tem consequência! 

 Eu quis escrever esse texto reflexivo no sentido de analisar junto com vocês eleitores e eleitoras a importância de nosso voto e a mudança que ele pode acender na política e, sobretudo, refletir muito sobre o discurso espúrio de alguns políticos que só aparecem em vésperas de eleições. 

 Com inúmeras propostas e promessas suculentas que vão trazer isso e aquilo, afinal parecem ter as respostas para tudo - eles tentam convencer o povo de todas as formas possíveis - são a solução para os problemas que afligem nosso município, mas o que eles querem mesmo é seu voto! 

 Nessa época, vale tudo. As fotos e as promessas do determinado candidato, fica por conta da imprensa, que apoia o grupo político que, mais tarde irá atender suas benesses. Tudo é uma questão de entender os interesses escusos, é um jogo dantesco de interesses onde o mais forte sempre vence, o engraçado nisso é que no final quem paga a conta somos nos mesmo! 

 Quer mudar isso? Sim você pode! A frutífera mudança na política começa com você eleitor a parti de hoje, agora, é o seu voto que vai dar uma basta na política dos aproveitadores, é seu voto que pode melhorar a saúde pública, a educação, esporte, cultura, os programas sociais, contudo, é seu voto que vai emergir novos políticos que, entretanto, trabalharem para a política e pôr um fim naqueles que querem viver da política.

 Pensem bem se a cidade em 2017 recebeu a visita deles, dos políticos seja estaduais ou federais, quando faltaram remédios nas farmácias municipais, se o sistema educacional do município foi contemplado verbas, para erguer mais escolas e creches, as tão sonhadas casas, se seu Bairro recebeu a visitas dos políticos. Bom, agora é com você? 


 “O bom político é como o bom pastor apascentando as suas ovelhas; estará sempre ao lado do povo em tempos de eleição ou não.” Adelmar Marques Marinho 

 “Um político não deve visitar o povo com hipocrisias, mas com bons propósitos, procurando as soluções para os problemas da comunidade.” Adelmar Marques Marinho

Nenhum comentário: