Dra. Bia deve tomar às rédeas da gestão

Por Adeir Alves: 

A vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), ficou muito conhecida por enfrentar às ações antipopulares e ferrenhas do governo passado – entretanto - durante o último mandato, a vereadora confrontou à gestão passada apontando erros e denunciando na Câmara Municipal e ao Ministério Público (MP), se não fosse sua coragem Guaíra poderia estar naufragando no mar de retrocessos. 

 Com inúmeras denúncias junto ao Ministério Público, a legisladora ganhou a confiança da família guairense, certo disso foi à votação esplêndida nas últimas eleições (2016), que lhe rendeu a presidência da Casa de Leis em 2017, assim como obteve mais votos que o ex-prefeito que concorria à reeleição. 


Já no atual mandando à frente do legislativo, Dra. Bia Junqueira anda meio sumida do cenário político e, sem a devida fiscalização por parte da parlamentar, Zé Eduardo vem pintando e bordando. Zé Eduardo é osso duro de roer! 

 O direito dos mais pobres: Com a saúde pública passando por grandes dificuldades, como nunca antes na história de nossa cidade, a escassez de políticas culturais, esportivas e lazer nas regiões periféricas, o abandono das praças e os inúmeros buracos no asfalto, o esquecimento do funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o abandono da construção do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) no Bairro Mutirão I, evidentemente que a população está muito decepcionada e assustada com a fragilidade da gestão pública. Uma situação política desnecessária que atinge veemente o coração da popularidade da vereadora Dra. Bia Junqueira. 

 A missão, alavancar a popularidade: Dra. Bia Junqueira deve tomar as rédeas da gestão antes que sua popularidade seja atingida pelo retrocesso movido pela inércia da atual administração. A única do grupo que pode vencer Zé Carlos Augusto (DEM) no próximo pleito, é óbvio, a nobre vereadora Dra. Bia Junqueira 

 O grupo dentro do grupo: Com a baixa popularidade de Zé Eduardo cresce a aprovação popular de Zé Carlos nos bastidores do cenário político - entretanto –  é nesse terreno fértil que o grupo de Zé Carlos é experiente e sabe que na atual conjuntura política a atmosfera não está para Zé Eduardo e sim para Zé Carlos e Dra. Bia Junqueira. No entanto, a vereadora Dra. Bia Junqueira tem a faca e o queijo para pôr fim aos planos ambiciosos do grupo Carlista. 

 O susto: Dra. Bia Junqueira deve visitar os Bairros e ouvir o descontentamento dos mais pobres, visitar os setores públicos ouvindo o clamor dos funcionários públicos e, sobretudo ver de perto como anda a baixa aprovação do prefeito municipal nos quatro cantos da cidade - após ouvir o povo - a parlamentar terá mecanismo para fomentar um plano político administrativo (não será fácil) que aproxime a gestão pública do povo e, de quebra, subir o termômetro de sua popularidade. 

 O medo de Zé Eduardo: Dra. Bia Junqueira precisa chamar Zé Eduardo às falas forçando ele a sair da zona de conforto, para resolver os inúmeros problemas da cidade. Guaíra não pode parar! 

 “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.” Martin Luther King 

 “Vem, vamos embora. Que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer.” Geraldo Vandré

Comentários