A ascensão da popularidade de Bia Junqueira; Zé Carlos uma carta fora do baralho!

Por Adeir Alves: 

 A política fragilizada imposta pelo atual governo tem demandado um desgosto movido pelo descontentamento da população. A escassez de remédios, o pedido de demissão de alguns médicos do sistema de saúde pública, os problemas envolvendo a Iluminação e a Limpeza pública que não se resolvem, a falta de planejamento para a construção dos espaços Esportivos, Culturais e Lazer na região oeste do município somado a ausência de Políticas Públicas nos Bairros, o abandono das Praças Públicas, os inúmeros buracos nas ruas, o esquecimento de políticas de Geração de Empregos, o abandono da UPA, o abandono da construção do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS no Bairro Mutirão I, o abandono da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, a ampliação do Cemitério Municipal, a deficiência de políticas habitacionais, enfim, Guaíra não tem apresentando um projeto de desenvolvimento econômico e social nesse um ano e quatro meses de gestão pública, para solucionar todos os problemas citados acima.


 E é esta fraqueza governamental quem tem gerado desconfiança entre a população pagadora de impostos, que está muito assustada com a forma com que Guaíra está sendo conduzida. Parece que essa fragilidade governamental despertou na vereadora Dra. Ana Beatriz Junqueira (PSDB) a vontade de legislar, certo disto, basta assistir às sessões de nossa Câmara Municipal para notar que esse ano a parlamentar chegou chegando, o prefeito Zé Eduardo assustou! 

 A denúncia impetrada contra a AEG (Associação dos Estudantes de Guaíra) junto ao Ministério Público (MP) mostrou que a Legisladora não está para brincadeira.

 Foi com esta mesma força positiva que o povo acolheu a vereadora Dra. Bia Junqueira, na gestão passada, quando ela moveu uma ação junto ao MP contra o aumento abusivo na conta de água – Dra. Bia Junqueira venceu, o Povo venceu! 

 Entretanto, no mandato passado a nobre vereadora montou uma trincheira contra o desmando do ex-prefeito, uma linha de frente turbinada por denúncias, fiscalização, votação contra projetos antipopulares - uma soldada que ascendeu sua ascensão popular na turbulenta gestão passada - evidentemente que sua luta foi reconhecida nas urnas (2016), com uma votação esplêndida, dando um baile de votos no ex-gestor, um fato épico que ficou marcado na história do município. 

 Dificilmente vemos a vereadora Dra. Bia Junqueira caminhando nos Bairros, na feira livre tirando selfie com os moradores e postando na sua página no facebook, e não apresentando resolutividade nos problemas do referido Bairro. Quando a vereadora visita os territórios da cidade e os setores públicos da prefeitura, o governo treme! 

 No entanto, com a popularidade em alta, o nome de Bia Junqueira tem-se despontado no cenário político sinalizando para comandar o grupo no próximo pleito eleitoral. 

 Com a   popularidade subindo no termômetro da política   será difícil para alguns membros do  grupo que aspiram a todo custo representar a coligação nas próximas eleições, tentar queimar o trabalho da representante do Povo, na verdade esse tipo de estratégia não tem dado certo, pelo contrário, tem fortalecido o nome da vereadora para o próximo pleito, até porque a Dra. Bia como ela é conhecida, não vai comprometer sua profícua vereança por conta de privilégios escusos na gestão. 

 A  mão pesada no tocante à fiscalização e falando em nome do povo, o nome de Bia Junqueira deverá ser unânime, para representar o grupo nas próximas eleições, ainda que esta estratégia política seja a ideal, para vencer a união de toda oposição, alguns chefões da coligação vão espinhazar. 

Com a popularidade voando alto, os arautos da gestão pública aceitarão, sem questionar o apoio incondicional à futura candidata a prefeita, já nos porões da administração pública, o nome do ex-prefeito e Secretário de obras do município, José Carlos Augusto (DEM) que, até então, corre por fora, tudo indica que, aos poucos, será um nome Insípido que vai perder força política, caindo no esquecimento. 

 Contudo, na atual conjuntura política, conforme navega o barco em águas serenas sob o comando de Bia Junqueira, o nome de Zé Carlos será carta fora do baralho no próximo pleito eleitoral!

 “Se o político fizer uma política com responsabilidade e profissionalismo, honrará a crença do povo que lhe conferiu o direito de procurar soluções aos seus problemas.” Ricardo Davis Duarte

Comentários