Conselho Municipal da Comunidade Negra (CMCN) vota nota de repúdio ao Governo Municipal

Adeir Alves:

 Durante a reunião nesta segunda-feira (22/10) às 19:00hs na Casa da Cidadania, que está localizada no Bairro Jardim Paulista, na avenida 29, os membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Guaíra (CMCN) discutiram vários assuntos pertinentes à políticas afirmativas relevantes ao desenvolvimento da Comunidade Negra de nosso município.

 Os conselheiros compareceram em massa, a sala de reuniões ficou cheia, tanto que proporcionou um clima favorável nutrido por um campo de discussões e ideais.


 Entre todos os assuntos apontados pelos membros do referido órgão, uma questão de extrema importância chamou a atenção de todos: Os inúmeros ofícios enviados ao governo municipal e, na volta, não respondido aos representantes do povo Negro de Guaíra. 

 Votação unânime: Os conselheiros presentes à reunião optaram por votar uma nota de repúdio aos inúmeros ofícios não respondidos, desde o mês de agosto, a fim de evitar um clima de beligerância entre Conselho e governo! 

 A maior preocupação do CMCN sobre os pedidos enviados ao prefeito municipal e não respondidos, têm como assunto principal, a realização de eventos para comemorar o dia 20 de novembro, que é a data comemorativa da morte de Zumbi dos Palmares, por todo Brasil, um líder Negro, símbolo da resistência Negra à escravidão no período colonial. 

 Reforçando a premissa do CMCN pela visibilidade e apoio do Poder Público sob a égide de políticas públicas direcionadas à comunidade Negra, os membros do conselho estão convidados a comparecer à Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (23/10), para solicitar apoio a este momento fatídico e desnecessário. A luta pelos diretos do Povo Negro é de todos! 

 Uma pena que no Governo haja membros negros em cargos comissionados que não abraçam esta causa!

 Contudo, é importante que a população Negra da cidade abrace esta causa (a resistência), só assim promoveremos, em todos os âmbitos da gestão pública,  as políticas públicas que nortearam à defesa dos direitos da Comunidade Negra no combate ao racismo e a discriminação. 

 “Eu tenho um sonho, que os negros e os brancos andassem em irmandade e sentassem-se na mesma mesa em paz.” Martin Luther King

Comentários