Dar ao Povo o que é do Povo!

Adeir Alves:

 Desde que o grupo do prefeito Zé Eduardo assumiu o comando da prefeitura, a Praça Nossa Senhora Aparecida ainda não recebeu os devidos investimentos oriundos do orçamento público.

 Para quem mora nas imediações da Praça Nossa Senhora Aparecida, convive com o cenário de abandono que se encontra aquilo que deveria ser um espaço de oportunidades movido pelas ações culturais esportivas e lazer direcionadas à comunidade.

 Entretanto, o esquecimento por parte do poder público é visível na ociosidade da quadra; e é bem ao lado desse mesmo espaço esportivo que, sempre nos devidos horários de todos os dias, o ônibus escolar passa no ponto para pegar as crianças e levá-las à escola, no entanto, os alunos aguardam diariamente seu transporte público escolar sem a devida cobertura e bancos, na verdade estão expostos à força da intempérie, mas isso é um assunto para o vice-prefeito e Coordenador da Pasta da Educação resolver, Renato César Moreira!


 A ausência do governo nesse espaço público ergue-se um muro sólido entre governo e governados - um cenário de escassez nas ações governamentais - preconizando um estado de vulnerabilidade social sinalizando para os caminhos da desigualdade social. Quem passa por ali vê um grupo de pessoas alcoólatras (roda de fogo) tomando conta do local.

 Faria um bem danada à família guairense as ações de uma equipe multidisciplinar entre as Pastas da Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Lazer sob o olhar crítico nos valores a serem incutidos nesta comunidade.

 Reformar os banheiros, pintar os corrimões e consertar as telas da quadra, colocar uma academia a céu aberto, cuidar da iluminação e da limpeza, corta a grama e, sobretudo, humanizar esse espaço, nada mais justo para quem paga seus impostos e esperam que eles retornem na forma de investimentos no seu Bairro.

 Imagine a quadra todos os dias sendo ocupados pelas atividades esportivas, quantos valores o esporte proporcionariam às crianças e adolescentes? Às tardes de todos os domingos recheadas de apresentações culturais (teatro, danças, entre outras atividades)?

 Todos os domingos à noite, a lira musical e o coral da terceira idade apresentando seus repertórios, uma maravilha, e isso não é um sonho que pode ser realizado, basta nossos vereadores fazer uma nobre visita a esta praça, dar ao Povo o que é do Povo!

 Quem sabe um dia as sessões de nossa Câmara Municipal possa acontecer aqui bem no meio da Praça Nossa Senhora Aparecida, a céu aberto, com certeza todos esses problemas citados nesse texto seriam resolvidos.

 “A maior necessidade de um Estado é a de governantes corajosos.” Johann Goethe 

 “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” Geraldo Vandré"

Comentários